A brasileira trabalha em um restaurante na vila de Tabuaço / Reprodução/
Continua depois da publicidade
Uma brasileira está desaparecida há 20 dias. A mulher, natural do Maranhão, foi vista pela última vez levando o lixo até uma lixeira em frente à sua casa.
De acordo com o irmão, o imóvel onde ela morava, localizado na região central de Portugal, estava completamente arrumado e com as luzes acesas no momento do desaparecimento.
Continua depois da publicidade
A brasileira trabalha em um restaurante na Vila de Tabuaço, onde vive há cerca de quatro anos. Recentemente, havia conquistado a autorização de residência no país.
Ainda de acordo com o irmão, ela estava animada com a autorização pois isso a ajudaria a sair e voltar do país europeu facilmente.
Continua depois da publicidade
O desaparecimento foi comunicado por um ex-namorado. Posteriormente, os patrões dela tomaram conhecimento do desaparecimento e registraram boletim de ocorrência.
O caso começou a ser investigado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e, após o registro dos patrões, foi encaminhado para apuração da Polícia Judiciária.
Em entrevista à coluna Portugal Giro, do O Globo, o irmão dela, o artista plástico Antônio José, afirma que espera que o caso seja solucionado.
Continua depois da publicidade
“Peço que a polícia encontre a minha irmã, viva ou morta, para poder acalmar o nosso coração. Minha mãe não tem mais lágrimas para chorar”, desabafou.