Cotidiano

Refrigerante mais saudável do mundo é do Brasil e tem a Turma da Mônica no rótulo

Parceria da Dêvi Bebidas Naturais com a Mauricio de Sousa Produções promete revolucionar o mercado de bebidas infantis no Brasil

Luana Fernandes Domingos

Publicado em 09/11/2025 às 10:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Bebida é gaseificada à base de frutas e adoçada com estévia, feita majoritariamente com suco de maçã e sem adição de açúcar / Pexels

Continua depois da publicidade

A empresa gaúcha Dêvi Bebidas Naturais deu um passo ousado em sua estratégia de crescimento ao anunciar uma parceria inédita com a Turma da Mônica, em colaboração com a Mauricio de Sousa Produções.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O acordo marca o lançamento de uma linha de “refrigerantes naturais”, apresentada pela companhia como o refrigerante mais saudável do mundo, e deve ampliar sua presença em novos canais de venda, como farmácias, escolas e e-commerce, segundo o Valor Econômico.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Refrigerante adulterado faz funcionários dormirem em pé e esquecerem o dia; entenda

• Quantos minutos de vida você perde a cada refrigerante que bebe?

• Refrigerante 'queridinho' dos anos 1980 volta aos mercados em uma versão mais saudável

A bebida é gaseificada à base de frutas e adoçada com estévia, feita majoritariamente com suco de maçã e sem adição de açúcar refinado ou conservantes químicos — o que a enquadra legalmente como “refresco”.

A nova linha, estrelada pelos personagens Magali e Cebolinha, tem foco em aproximar o público infantil de um consumo mais consciente e equilibrado.

Continua depois da publicidade

Veja também: Famoso e 'queridinho' refrigerante dos anos 80 está de volta aos mercados

“O apelo da Turma da Mônica é imenso. Ela perpassa gerações e conecta o Brasil de norte a sul”, afirma Renan Villela, cofundador e CEO da Dêvi. O executivo aposta que o licenciamento será um divisor de águas para a marca no mercado nacional.

Atualmente, os produtos da Dêvi estão disponíveis em supermercados, restaurantes, escolas e plataformas online — com exclusividade na Amazon para a nova linha.

Continua depois da publicidade

A empresa também foi contemplada com um financiamento da Finep, que permitirá aumentar a produção de 200 mil para 500 mil latas por mês em 2025.

Veja também: Refrigerante de sucesso no Brasil vendeu sua fórmula 'mágica' para a Coca-Cola

Com o novo impulso, a Dêvi projeta dobrar o faturamento em 2025, alcançando R$ 20 milhões, e chegar a R$ 200 milhões até 2030.

Continua depois da publicidade

Fundada em 2015 por Tammy Villela, instrutora de yoga e vegana há mais de 40 anos, a marca começou com kombucha artesanal — produto que ainda responde por 30% das vendas. Hoje, os refrigerantes naturais já representam metade do faturamento.

Segundo Villela, o propósito da Dêvi segue inalterado: unir prazer e bem-estar. “As pessoas não precisam escolher entre o sabor e a saúde. Queremos provar que dá para ter os dois”, afirma o CEO.

Com a força da Turma da Mônica e o apelo por bebidas mais limpas, a Dêvi pretende consolidar o Brasil como referência mundial em refrigerantes naturais.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software