X

Cotidiano

Botânico ganhará torre, cubo cultural e novo prédio administrativo

A revitalização do Jardim Botânico Municipal Chico Mendes, no Bom Retiro, irá transformar o parque público com mais atrações e melhores condições.

Publicado em 21/11/2013 às 12:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A revitalização do Jardim Botânico Municipal Chico Mendes, no Bom Retiro, irá transformar o parque público com mais atrações e melhores condições aos frequentadores e funcionários. A obra de construção do prédio de 335 m² para abrigar o Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes), da Secretaria de Meio Ambiente, está na fase final, restando a conclusão da área de estacionamento.

Outras novidades são a torre de observação e o 'Cubo Cultural', às margens do lago central, que passam por serviços de revestimento interno e externo. O cubo de 90m² será destinado para ações educativas e artísticas, exposições e eventos. Já a torre, de 21 metros de altura, para a observação de aves, como gaviões, tucanos e sanhaços, e vista panorâmica do parque e de suas espécies de árvores, além da visualização de pontos da Zona Noroeste.

A obra de construção do prédio de 335 m² para abrigar o Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes), da Secretaria de Meio Ambiente, está na fase final

“Isso irá agregar os valores ambiental, cultural e turístico. Aqui há tanta beleza e muitas pessoas não conhecem”, explica o chefe do Depav, João Cirilo. As duas estruturas são interligadas por uma passarela, a qual dará acesso a um jardim na parte superior do cubo. Os trabalhos estão a cargo da empresa Viabiliza, sob supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, com custo de R$ 1.208.074,14 e previsão de término em dezembro.

Outras intervenções
A Seserp (Secretaria de Serviços Públicos) também irá realizar intervenções no lago, como a construção de novos taludes e uma ponte interligando a margem até a área central, onde será feito um jardim pela pasta de Meio Ambiente. O entorno também ganhará novo paisagismo e bancos. Dentro da remodelação o antigo lago do meio foi aterrado para servir de esplanada para o 'Cubo Cultural', enquanto o lago menor será mantido com as plantas aquáticas.

Fotos: Raimundo Rosa

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter