X

Cotidiano

'Bota casaco, tira casaco': Frente fria vai embora, calor volta por dois dias e frio retorna na quarta (29)

Na noite da terça já é esperada uma nova frente fria, que fará os termômetros despencarem

Jeferson Marques

Publicado em 26/07/2020 às 10:38

Atualizado em 28/07/2020 às 13:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

José Cruz/Agência Brasil

Se a vida não está fácil para você, quem dirá para os meteorologistas. Um mês de julho completamente atípico, com temperaturas super elevadas (como a do último sábado, dia 25, que chegou aos 35º) e condições climáticas que mudam bruscamente em questão de horas. Por isso a lendária frase do filme Karatê Kid (2010) nunca foi tão bem empregada para a Região: "bota casaco, tira casaco".

O domingo segue com tempo nublado e pancadas de chuva a qualquer horário, além e temperaturas agradáveis, com as máximas não passando dos 21º. Porém, a frentre fria começa a se afastar da Baixada Santista ainda nesta madrugada e sol voltará a brilhar forte.

Na segunda (27) o tempo ficará firme e a temperatura sobe um pouco, podendo chegar aos 26º. A noite a mínima deve variar entre os 19 e 21º. Já na terça-feira (28) o calor será mais intenso, lembrando o verão. Apesar dos termômetros chegarem aos 30º, a sensação térmica pode variar até os 34º graças ao vento quente que soprará de noroeste, principalmente a tarde.

Na noite da terça já é esperada uma nova frente fria, que despencará os termômetros. Ela pode chegar com rajadas de vento de até 65 km/h e, em questão de duas horas derrubará a temperatura em 11 graus. Também são esperadas pancadas de chuve em vários momentos do dia e da noite.

Na quarta-feira (29) as máximas não devem passar dos 19º. A mínima terá variações entre os 16 e 18º.

Na quinta-feira (30) as condições climáticas seguem iguais, com o sol voltando a aparecer apenas na sexta-feira, dia 31.

Haja casaco e imunidade em dia.

*As informações são do The Weather Channel

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter