Boqueirão será alvo de mutirão contra o Aedes nesta quarta

No total, 4,8 mil imóveis serão percorridos por 81 agentes. Outros cinco profissionais darão apoio na orientação à população sobre as medidas preventivas

Comentar
Compartilhar
11 JUN 2019Por Da Reportagem18h04
O ponto de partida será em frente ao Hospital Guilherme ÁlvaroFoto: Divulgação/PMS

O bairro do Boqueirão recebe nesta quarta (12), das 8h às 17h, o 13º mutirão de combate ao Aedes aegypti promovido pela Prefeitura de Santos em 2019. No total, 4,8 mil imóveis serão percorridos por 81 agentes. Outros cinco profissionais darão apoio na orientação à população sobre as medidas preventivas.
 
O ponto de partida será em frente ao Hospital Guilherme Álvaro (canal 4). Já no cruzamento das avenidas Francisco Glicério e Conselheiro Nébias, a equipe do IEC (Informação, Educação e Comunicação) fará pedágio educativo com distribuição de lixeirinhas para carro e material de orientação aos motoristas.
 
Desde fevereiro, já foram realizados mutirões nos bairros José Menino/Pompeia, Vila Mathias, Areia Branca, Castelo, Aparecida, Santa Maria/Bom Retiro, Macuco/Estuário, Gonzaga, Caruara, Morro São Bento e Vila Nova/Paquetá, com a eliminação de 885 focos de mosquitos.
 
Também houve ações de bloqueio em áreas de risco em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) do governo estadual. De janeiro a junho deste ano, foram confirmados pela Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) 69 casos de dengue, três de chikungunya e um de zika vírus entre residentes de Santos (sem mortes).

Colunas

Contraponto