Cotidiano

Boqueirão será alvo de mutirão contra o Aedes nesta quarta

No total, 4,8 mil imóveis serão percorridos por 81 agentes. Outros cinco profissionais darão apoio na orientação à população sobre as medidas preventivas

Da Reportagem

Publicado em 11/06/2019 às 18:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O ponto de partida será em frente ao Hospital Guilherme Álvaro / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

O bairro do Boqueirão recebe nesta quarta (12), das 8h às 17h, o 13º mutirão de combate ao Aedes aegypti promovido pela Prefeitura de Santos em 2019. No total, 4,8 mil imóveis serão percorridos por 81 agentes. Outros cinco profissionais darão apoio na orientação à população sobre as medidas preventivas.
 
O ponto de partida será em frente ao Hospital Guilherme Álvaro (canal 4). Já no cruzamento das avenidas Francisco Glicério e Conselheiro Nébias, a equipe do IEC (Informação, Educação e Comunicação) fará pedágio educativo com distribuição de lixeirinhas para carro e material de orientação aos motoristas.
 
Desde fevereiro, já foram realizados mutirões nos bairros José Menino/Pompeia, Vila Mathias, Areia Branca, Castelo, Aparecida, Santa Maria/Bom Retiro, Macuco/Estuário, Gonzaga, Caruara, Morro São Bento e Vila Nova/Paquetá, com a eliminação de 885 focos de mosquitos.
 
Também houve ações de bloqueio em áreas de risco em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) do governo estadual. De janeiro a junho deste ano, foram confirmados pela Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) 69 casos de dengue, três de chikungunya e um de zika vírus entre residentes de Santos (sem mortes).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software