Saiba Mais
Três vítimas ainda estão internadas por conta de colisão na AnchietaPrefeituras devem informar frequência escolar dos beneficiários do Bolsa FamíliaNível de reservatórios fica abaixo da meta prevista pelo ONSGoverno abre inscrições para 5º ciclo do Mais MédicosVolume de reservatórios do Cantareira se mantém em 13,4%A ampliação do bônus para consumidores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deverá gerar um impacto financeiro de cerca de R$ 800 milhões no orçamento da empresa, afirmou nesta terça-feira, 1º, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante vistoria a obras do Metrô, na zona sul da capital paulista. A extensão do benefício foi anunciada ontem pelo governo e passa a valer hoje em 31 cidades da Grande São Paulo diretamente abastecidas pela Sabesp.
"Mas isso só vai saber de acordo com o período que o bônus ocorrerá", disse o tucano. "Mesmo lá na frente, quando acabar o bônus, continua uma cultura racional da água, que é muito importante."
Segundo ele, não necessariamente a Sabesp deixará de fazer investimentos para garantir o contingenciamento em decorrência do bônus. "Não precisa ser só investimento. Você pode reduzir custeio, você tem N formas de redução. O importante é o estímulo para a população fazer o uso racional da água e com isso vamos conseguir superar essa que é a maior estiagem dos últimos 84 anos da região sudeste do Brasil."