Uma moradora do bairro Vila Belmiro, em Santos, percebeu na manhã desse sábado (05) que um pombo ficou preso em uma sacola plástica no telhado do prédio vizinho à sua residência. Com o forte calor que faz na Região, seria questão de poucas horas até que a ave morresse. E, para evitar o pior, ela decidiu ligar para o Corpo de Bombeiros, que prontamente atenderam ao chamado.
O depoimento da mulher foi feito à página Viver em Santos:
“Neste sábado (5), presenciei uma situação inusitada e um tanto triste, mas com um final feliz. Pela manhã, percebi que uma pombinha estava presa no telhado do prédio, na Rua Álvares Cabral, Vila Belmiro, e não conseguia se mexer de jeito nenhum, pois estava com a perna enroscada em um saco plástico. Liguei para o Corpo de Bombeiros e, rapidamente uma equipe compareceu ao local e fez todo o possível para ajudar e salvar a ave. Logo depois, a pombinha foi solta, pois não apresentava nenhum ferimento. Fiquei extremamente tocada e agradecida pela ação daqueles profissionais. Eles mostraram a importância de salvar vidas, não importa qual seja.”
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.
ABAIXO O VÍDEO COM O MOMENTO DO RESGATE:
