Cotidiano

Bombeiros combatem incêndio no InCor, que provoca transferência de pacientes em São Paulo

O fogo começou na caldeira do complexo hospitalar na tarde desta sexta-feira (30); até o momento, não há registro de vítimas ou feridos

Giovanna Camiotto

Publicado em 30/01/2026 às 15:46

Atualizado em 30/01/2026 às 16:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Um incêndio atingiu na tarde desta sexta-feira (30) os prédios do Instituto do Coração (InCor) / Corpo de Bombeiros/Divulgação

Continua depois da publicidade

Um incêndio atingiu na tarde desta sexta-feira (30) os prédios do Instituto do Coração (InCor) e do Instituto do Câncer (Incesp), localizados no Jardim Paulista, na região central de São Paulo. As equipes de emergência foram mobilizadas para conter as chamas e auxiliar na transferência imediata de pacientes internados nos locais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo informações preliminares, o foco do incêndio ficou concentrado na área da caldeira do hospital, situada na rua Dr. Enéas de Carvalho de Aguiar. As imagens do local mostram uma densa fumaça saindo das instalações médicas, o que obrigou a remoção prioritária de pacientes entubados e em estado grave para outras alas seguras no complexo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Incêndio de grandes proporções atinge Zona Noroeste nesta terça (27); VÍDEO

• Incêndio de grandes proporções destrói casa no bairro Jardim Castelo em Santos

• Incêndio atinge colégio centenário em Santa Maria; prédio estava vazio

“O incêndio começou no segundo subsolo do ICESP, o Instituto do Câncer, nas caldeiras. Não temos nenhuma vítima. As pessoas que estão internadas continuam com o atendimento normal. O Corpo de Bombeiros nos deu a informação de que já estamos controlando esse incêndio”, disse o secretário estadual da saúde Dr. Eleuses Paiva à rádio Bandnews FM.

Em paralelo à equipe médica que cuida da logística, o Corpo de Bombeiros atua na contenção das chamas no Hospital das Clínicas. Ao menos sete viaturas foram despachadas para a ocorrência. Até o momento, não houve vítimas fatais ou feridos.

Continua depois da publicidade

 

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software