Prefeitura Santos
Prefeitura Santos Mobile

Bloqueios na entrada de Santos já fazem com que turistas voltem para casa

Operação para controle de acesso à Cidade foi iniciada na manhã desta quarta-feira (20), em razão do feriado prolongado na vapital paulista

Comentar
Compartilhar
20 MAI 2020Por Da Reportagem14h05
Os bloqueios são feitos por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e pela CET-SantosFoto: Divulgação/PMS

A operação para controle de acesso à Cidade iniciada na manhã desta quarta-feira (20), em razão do feriado prolongado na capital paulista, abordou 150 veículos até 10h30, com 15 retornos aos pontos de origem. Era intenso logo cedo o fluxo de veículos na chegada da Via Anchieta.

Os bloqueios são feitos por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e pela CET-Santos, que abordam ocupantes de veículos com placas de cidades de fora da Baixada Santista. Viaturas da Polícia Militar dão apoio à mobilização. O trabalho se estenderá durante todo o feriadão, até domingo (24).

Os pontos de controle de acesso estão instalados na Avenida Martins Fontes, no Saboó, no Elevado da Alemoa e na Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Rua Ana Santos. São os mesmos locais onde já vêm sendo feitos bloqueios desde 22 de março, com mais de 9,5 mil veículos abordados.

O inspetor chefe da Guarda Civil Municipal, José Silva de Jesus, explicou que a abordagem limita a entrada a pessoas que vêm a Santos para serviços essenciais. Do contrário, "explicamos que a praia está fechada, assim como hotéis, restaurantes, bares e parques; não tendo o que fazer aqui, o motorista é orientado a retornar".