Bloqueios já abordaram mais de 2,5 mil motoristas na entrada de Santos

Até a manhã desta terça-feira (31), 2.501 motoristas foram abordados. Do total, 83 tiveram que retornar ao destino de origem

Comentar
Compartilhar
31 MAR 2020Por Da Reportagem18h30
A ação visa evitar o ingresso de turistas ao MunicípioFoto: Divulgação/PMS

Mais de 2,5 mil veículos já foram abordados pelos bloqueios da Guarda Municipal e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), realizados desde o último dia 22, na entrada da Cidade.

A ação visa evitar o ingresso de turistas ao Município, como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Até a manhã desta terça-feira (31), 2.501 motoristas foram abordados. Do total, 83 tiveram que retornar ao destino de origem.

A operação funciona em três pontos: Avenida Nossa Senhora de Fátima com Rua Boris Kauffmann, Avenida Martins Fontes (retorno), em frente ao Cemitério da Filosofia (Saboó), e rotatória na descida do viaduto da Alemoa.

Como funciona

Os bloqueios são realizados com a utilização de cones para estreitamento da pista. Motoristas autorizados a prosseguir são os que têm veículos com placa de Santos e dos municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Os demais são abordados e direcionados para trecho da via canalizado pelos operadores de tráfego.

Após a verificação pelos guardas, os veículos com turistas são obrigados a retornar, escoltados pelos agentes de trânsito.

Acesso livre

O acesso é livre para os veículos cujos ocupantes comprovem vínculo de trabalho ou residencial na Cidade, preservando as excepcionalidades como profissionais de serviços essenciais, veículos de abastecimento, Porto e Polo Petroquímico.