Blitz resulta em cinco intimações no Mercado de Peixes, em Santos

Durante a operação foram observadas as condições de higiene, armazenamento, transporte e qualidade dos pescados

Comentar
Compartilhar
23 MAR 2018Por Da Reportagem18h18
A equipe da Prefeitura vistoriou os 15 boxes e a fornecedora de gelo que funcionam no localA equipe da Prefeitura vistoriou os 15 boxes e a fornecedora de gelo que funcionam no localFoto: Divulgação/PMS

A blitz no Mercado de Peixes (Ponta da Praia) realizada nesta sexta-feira (23) pela Vigilância Sanitária antes da Semana Santa resultou em cinco intimações por documentos desatualizados. A equipe da Prefeitura vistoriou os 15 boxes e a fornecedora de gelo que funcionam no local.

Durante a operação foram observadas as condições de higiene, armazenamento, transporte e qualidade dos pescados. A coordenadora de vigilância da Secretaria de Saúde, Rute Castro Teodoro, ressalta que não foi constatada nenhuma irregularidade que pudesse afetar a saúde dos consumidores. "Orientamos os permissionários sobre a atualização dos documentos de praxe em fiscalização na área de alimentos. A comercialização dos alimentos está sendo feita adequadamente".

Além de verificar os certificados necessários, a equipe analisou se os produtos vendidos eram frescos. "O peixe precisa ter uma pele brilhante e úmida, a carne firme e elástica, escamas que não saem com facilidade e os olhos brilhantes", explicou a coordenadora.

Emanuel Andrade, permissionário de um box no mercado há vinte anos, elogiou a iniciativa. "Sempre que recebemos uma visita técnica como essa aprendemos coisas novas que melhoram nosso serviço prestado".