Cotidiano
Segundo dados da Associação Comercial do Município, as vendas cresceram 10% neste ano, confirmando o potencial do maior centro comercial da Baixada Santista
Os setores que mais se destacaram foram eletrodomésticos, eletrônicos, moda e beleza, tradicionais líderes durante o período de promoções / DIvulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
A Black Friday impulsionou o comércio de São Vicente e trouxe um cenário animador para o setor varejista. Segundo dados da Associação Comercial do Município, as vendas cresceram 10% neste ano, confirmando o potencial do maior centro comercial da Baixada Santista e reforçando a expectativa de um fim de ano de movimento intenso nas lojas.
Os setores que mais se destacaram foram eletrodomésticos, eletrônicos, moda e beleza, tradicionais líderes durante o período de promoções. Para muitos lojistas, o desempenho da Black Friday já antecipa o ritmo de dezembro, quando o Natal costuma elevar ainda mais o fluxo de consumidores.
Continua depois da publicidade
O secretário de Comércio, Indústrias e Negócios Portuários (Secinp), Fernando Paulino, comemorou o resultado e lembrou da força do varejo vicentino. 'São Vicente possui o maior centro comercial da Baixada, o que fortalece nossa vocação para o varejo e serviços. Aqui, o consumidor encontra variedade, bons preços e atendimento próximo. Ao comprar aqui, o consumidor investe na própria cidade, gera empregos, movimenta a economia e fortalece os pequenos e médios negócios', destacou.
Reconhecida como o maior shopping a céu aberto da região, São Vicente vem investindo na requalificação de espaços para ampliar a experiência dos consumidores.
Continua depois da publicidade
Um dos destaques é o Boulevard Martim Afonso, que permanece exclusivo para pedestres até a virada do ano, oferecendo mais segurança, conforto e fluxo para o comércio local durante o período de festas.
As melhorias fazem parte do programa São Vicente de Cara Nova, que tem como foco transformar o centro comercial em um polo mais moderno e atrativo.
As novas coberturas, calçadas reestruturadas e espaços de convivência reforçam o conceito de um ambiente propício às compras e aos eventos culturais.
Continua depois da publicidade
Os investimentos não param. A Prefeitura informou que, em 2026, dará início à segunda fase das obras de reurbanização, incluindo a transformação da Praça Barão do Rio Branco em um espaço mais acessível e acolhedor para moradores e visitantes.
Ruas tradicionais do comércio, como Frei Gaspar, XV de Novembro e José Bonifácio, também estão recebendo novas calçadas para facilitar a circulação de pedestres.
Com expectativa positiva e fluxo crescente de consumidores, São Vicente se prepara para um dos fins de ano mais movimentados da última década — impulsionado por promoções, obras de revitalização e a consolidação de seu centro comercial como referência regional.
Continua depois da publicidade