Bike Santos começa a operar nesta quinta-feira (29), às 18 horas

Em sua primeira etapa, o sistema de locação contará com 15 estações e 150 bicicletas

Comentar
Compartilhar
28 NOV 201216h48

Nesta quinta-feira (29), às 18 horas, começa a operar o Bike Santos, sistema de locação gratuita de bicicletas na Cidade, com 15 estações em sua primeira etapa e 150 bikes disponíveis à população (10 bicicletas por posto de retirada e entrega). 

A iniciativa consiste em compartilhar a utilização de bicicletas sem qualquer custo, desde que o usuário esteja previamente cadastrado através de site da Internet e obedeça as regras de utilização estabelecidas. 
 
Além da estação Canal 2 (orla da praia), local de lançamento do projeto, mais 14 estações são oferecidas para o uso comunitário nesta primeira etapa do projeto: Emissário Submarino, Canal 3/Concha Acústica, Aquário, Ferry Boat (duas estações), Orla X Canal 4/Praça Santo Antônio do Embaré, Rua Francisco Hayden (próximo ao Clube Internacional de Regatas), Av. Pinheiro Machado X Av. Moura Ribeiro, Av. Francisco Glicério x Canal 2, Av. Ana Costa X Av. Francisco Glicério, Sesc/Rua Vergueiro Steidel, Rua Lobo Viana (em frente à Universidade Santa Cecília) e Praça Rebouças.  
 
Ainda nesta fase, a Av. Ana Costa receberá uma estação com a conclusão das obras de reurbanização no trecho entre a praia e a Praça da Independência. A partir do final de janeiro outras 15 estações e mais 150 bikes serão disponibilizadas na segunda etapa de implantação do sistema.

As inscrições para adesão ao Bike Santos já estão abertas. Todas as informações sobre o projeto e os termo de adesão e uso estão disponíveis no endereço www.movesamba.com/bikesantos. 

O funcionamento será diário, das 6h às 22h, para a retirada da bicicleta, e até as 24h, para devolução (Foto: Francisco Arrais/Divulgação)