“Biblioteca Individual” beneficiará 14 mil alunos de Guarujá

Lançamento do Programa e solenidade de entrega de kits literários será nesta segunda-feira (11), às 8 horas, no Teatro Procópio Ferreira

Comentar
Compartilhar
08 MAI 201516h35

Com o intuito de fomentar o incentivo à leitura, a Prefeitura de Guarujá lança nesta segunda-feira (11), o Projeto “Biblioteca Individual”, que beneficiará alunos do 4º ao 9º rede municipal com uma maleta contendo oito livros, reunindo obras dos mais variados gêneros e autores.

A cerimônia acontece às 8 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida D. Pedro I, 350 – Jardim Tejereba). A ação vai contemplar cerca de 14 mil alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa é da Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Programas Estratégicos e Educacionais (PROE).

Conforme explica a diretora do PROE, Luciana Salituri, a “Biblioteca Individual” faz parte de um contexto das bibliotecas municipais. “Este é mais um trabalho como forma de incentivo à leitura. Já temos as bibliotecas em grande parte das escolas municipais, e com este Projeto, vamos ampliar ainda mais o universo dos livros entre os estudantes. O aluno poderá levar a maleta para casa”, conta.