Beto Mansur afirma que embarque de bois foi 'medida sensata'

A decisão de urgência atendeu a um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), que intercedeu no caso a pedido do Governo Federal

Comentar
Compartilhar
05 FEV 2018Por Da Reportagem20h10
Beto Mansur elogiu a determinação da Justiça FederalFoto: Agência Brasil

O deputado federal Beto Mansur (PRB-SP) elogiu a determinação da Justiça Federal na noite de domingo (4), que liberou o embarque dos 25 mil bois que estavam no Porto de Santos para a Turquia. A decisão de urgência atendeu a um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), que intercedeu no caso a pedido do Governo Federal. Segundo o parlamentar, a decisão foi uma "medida sensata e que salva a vida dos animais".

"Isso é muito importante porque de alguma forma salva a vida dos animais. Eles estavam sendo bem tratados, estavam se alimentando, mas era importante que esse navio pudesse zarpar para a Turquia para que a gente mantivesse a qualidade de vida desses animais, que eu acho que é o fundamental", disse em vídeo publicado no Facebook

Beto Mansur, acompanhado do presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, fez uma inspeção no navio Nada, na tarde deste domingo (4). Após a visita, o parlamentar disse que os animais "estão em boas condições", apesar de sujos.

"O fundamental para todos nós foi esse trabalho de verificar as condições e lutar muito para que houvesse uma decisão judicial. E o juiz optou em liberar o navio para ir para a Turquia e dentro dele estão aí os 25 mil animais salvos", afirmou.