X

Cotidiano

Beto Mansur afirma que embarque de bois foi 'medida sensata'

A decisão de urgência atendeu a um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), que intercedeu no caso a pedido do Governo Federal

Da Reportagem

Publicado em 05/02/2018 às 20:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Beto Mansur elogiu a determinação da Justiça Federal / Agência Brasil

O deputado federal Beto Mansur (PRB-SP) elogiu a determinação da Justiça Federal na noite de domingo (4), que liberou o embarque dos 25 mil bois que estavam no Porto de Santos para a Turquia. A decisão de urgência atendeu a um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), que intercedeu no caso a pedido do Governo Federal. Segundo o parlamentar, a decisão foi uma "medida sensata e que salva a vida dos animais".

"Isso é muito importante porque de alguma forma salva a vida dos animais. Eles estavam sendo bem tratados, estavam se alimentando, mas era importante que esse navio pudesse zarpar para a Turquia para que a gente mantivesse a qualidade de vida desses animais, que eu acho que é o fundamental", disse em vídeo publicado no Facebook

Beto Mansur, acompanhado do presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, fez uma inspeção no navio Nada, na tarde deste domingo (4). Após a visita, o parlamentar disse que os animais "estão em boas condições", apesar de sujos.

"O fundamental para todos nós foi esse trabalho de verificar as condições e lutar muito para que houvesse uma decisão judicial. E o juiz optou em liberar o navio para ir para a Turquia e dentro dele estão aí os 25 mil animais salvos", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter