Cotidiano
Em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador Tarcísio de Freitas assinou a liberação para a construção de 172 novas unidades habitacionais
A obra, que será executada pela CDHU, faz parte de um pacote robusto de investimentos para reduzir o déficit habitacional / DIvulgação
Continua depois da publicidade
As famílias de Bertioga têm um motivo especial para comemorar em 2026. Em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador Tarcísio de Freitas assinou a liberação para a construção de 172 novas unidades habitacionais no bairro Jardim Vicente de Carvalho.
A obra, que será executada pela CDHU, faz parte de um pacote robusto de investimentos para reduzir o déficit habitacional e garantir dignidade às famílias da região.
Continua depois da publicidade
O novo empreendimento será erguido em uma área pública estratégica na Rua Projetada B1, no Jardim Vicente de Carvalho. O prefeito Marcelo Vilares, que acompanhou a assinatura, celebrou a conquista:
'São mais de 170 famílias que terão acesso a uma moradia digna, com segurança e infraestrutura. É um avanço direto na qualidade de vida da nossa cidade', afirmou o prefeito.
Continua depois da publicidade
A parceria entre o Município e o Estado não para nas paredes das casas. Durante o evento, foi anunciado que Bertioga também será contemplada pelo programa Bairro Paulista – Cidades Sustentáveis.
As ações desse programa serão focadas na comunidade da Ilha 4, trazendo melhorias que vão além da habitação, integrando urbanismo e sustentabilidade ao dia a dia dos moradores.
A autorização em Bertioga integra um movimento maior do Governo Estadual, que anunciou o início de 10 mil novas unidades habitacionais em todo o estado. Para o secretário de Obras e Habitação de Bertioga, Luiz Carlos Rachid, a viabilização dessas casas reforça o sucesso do trabalho conjunto entre a prefeitura e o governo paulista.
Continua depois da publicidade