X

Cotidiano

Bertioga recebe projeto Cidadania Itinerante na próxima semana

Ação itinerante é uma forma de otimizar o atendimento à população, expandindo programas e serviços relacionados à cidadania para os moradores da cidade

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2023 às 19:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ação é uma parceria da prefeitura com a Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC) e será realizada até o dia 9 de dezembro em diferentes bairros / Joanderson Piropo/PMB

A Unidade Móvel do projeto Cidadania Itinerante chega a Bertioga na próxima terça-feira (5) com diversos serviços gratuitos aos moradores da cidade, como solicitações de documentos, orientações, e encaminhamento de denúncias. A ação é uma parceria da prefeitura com a Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC) e será realizada até o dia 9 de dezembro em diferentes bairros.

Serão realizadas emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF, agendamento de emissão de 2ª via do RG e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas, ouvidoria da SJC, entre outros serviços.

Na terça (5) e quarta-feira (6), das 9h às 17h, o veículo atenderá em Boraceia, na Vila do Bem do Bairro. Nos dias 7 e 8 de dezembro, no mesmo horário, a ação será realizada na Vila do Bem Chácaras. Já no sábado (9), das 9h às 15h, o projeto acontece na Vila do Bem Vicente de Carvalho.

A ação itinerante é uma forma de otimizar o atendimento à população, expandindo programas e serviços relacionados à cidadania para os moradores da cidade.

Serviço
Vila do Bem Boraceia – Av. Henrique Arcuri, 99;
Vila do Bem Chácaras – Rua São Gonçalo, s/nº;
Vila do Bem Vicente de Carvalho – Rodovia Rio Santos, s/n, Jardim Vicente de Carvalho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

'Há sobras de caixa para investirmos em Cultura', diz Presidente da Petrobrás

Ele ainda comentou, que desde o inicio do governo Lula estão sendo pensado projetos que já somam R$ 150 milhões investidos pelo patrocínio da Petrobras

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter