X

Cotidiano

Bertioga recebe a última etapa do Circuito Brasileiro de handebol de praia

O objetivo da competição é selecionar jogadores para a seleção brasileira, que irá disputar a Olimpíada da Juventude de 2026

Da Reportagem

Publicado em 17/01/2024 às 14:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O evento está na segunda edição do campeonato na categoria cadete e a primeira em infantil / Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Bertioga será palco da última etapa do Circuito Brasileiro de handebol de praia. O evento começa nesta quarta-feira,17, das 9 horas  às  17 horas no Complexo Esportivo Pé n'Areia e segue até 20 de janeiro. A expectativa é que 600 pessoas desembarque na cidade para a disputa.

O circuito será distribuído pela categoria cadete e infantil com 25 equipes participantes de todos os cantos do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Roraima.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O objetivo da competição é selecionar jogadores para a seleção brasileira, que irá disputar a Olimpíada da Juventude de 2026, em Dacar, no Senegal.

O evento está na segunda edição do campeonato na categoria cadete e a primeira em infantil. Após a etapa de Bertioga, haverá uma espécie de final da competição, reunindo as 10 melhores equipes em Guaratuba, no Paraná, de 24 a 28 de janeiro.

O secretário de esportes e lazer Danilo Lerne destaca que a aproximação com o município foi feita pela federação. Ele afirma que a iniciativa valoriza o potencial esportivo da cidade, que se torna um grande polo da região, além de incentivar a prática da modalidade.

O diretor da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Gulliver Esteves, expressa sua satisfação em trazer a competição para Bertioga, cidade onde foi morador e atleta. "É muito gratificante retornar à minha cidade e fomentar o esporte, além de colocar o município no cenário nacional", diz ele sobre o circuito.

A competição integra o calendário 'Bertioga 365 dias de + esportes', que visa implementar a política de incentivo à prática esportiva e ao lazer no município, além de fomentar o turismo no período de férias escolares e alta temporada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

Polícia

Homem é esfaqueado em briga no Atacadão, em Santos

O caso ocorreu no Atacadão da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Chico de Paula.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter