GOVERNO SAUDE

Bertioga pode ganhar shopping e mil empregos

Caio Matheus (PSDB) afirma que conversará com grupo de investidores neste mês para viabilizar projeto.

Comentar
Compartilhar
10 FEV 2020Por LG Rodrigues07h59
Caio Matheus afirma que cidade foi procurada por investidores.Foto: NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

A cidade de Bertioga pode estar prestes a presenciar, ou ao menos ser informada sobre, um aperto de mãos entre Prefeitura e iniciativa privada, que pode mudar a paisagem e a rotina do município. De acordo com o prefeito Caio Matheus, a administração municipal negocia com um grupo de investidores que planejam criar um shopping center na entrada de Bertioga que poderá gerar até mil empregos.

A informação foi repassada ao Diário do Litoral durante uma entrevista ocorrido na terça-feira (6) no gabinete do próprio prefeito. Segundo Caio Matheus, Bertioga já foi alvo de grupos de investidores que pretendem erguer um grande shopping center que ficaria localizado na entrada da cidade, próximo ao terreno onde o município posiciona sua tenda de grandes eventos.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, esta não é a primeira vez que o município foi procurado por investidores, mas acredita que nesta oportunidade o negócio poderá ser acertado.

"Bertioga está chamando tanta atenção que o terreno que fica na entrada da cidade deverá dar espaço para um 'mega' shopping center com uma torre de escritórios e outra torre de hotel. Está chovendo grupos de investidores interessados nesta obra", afirma.

Com espaço destinado para hotelaria e também para escritórios, num formato similar a aquele encontrado atualmente no Shopping Praiamar, em Santos, a eventual edificação tem como objetivo fomentar o turismo e melhorar a economia do município, o qual, atualmente, é focado no turismo ecológico, já que a cidade possui mais de 90% de seu território considerado como de proteção ambiental.

"Terei uma reunião nesta semana com um destes grupos para a gente estudar a obra neste terreno enorme. Este projeto, que a gente vem namorando há tempos, deverá contar também com um anfiteatro integrado como se um centro de convenções neste complexo que ficará à disposição da cidade", explica.

Apesar de ainda não ter um prazo em mente de quando o negócio poderá ser fechado, Caio se demonstra otimista com as perspectivas.

"Já é o segundo grupo interessado e que faz prospecção e estudo de viabilidade em uma área nobre que pode gerar até mil empregos diretos. Ainda não batemos martelo, mas estamos em negociações de estágio médio para avançados. Será um investimento de ao menos R$ 50 milhões", diz.

Antes mesmo da eventual construção do investimento, entretanto, Caio Matheus afirma que tem planos para 'repaginar' a principal entrada de Bertioga já nos próximos meses, o que inclui, também, a construção de uma espécie de cartão de boas-vindas a moradores e turistas.

"Temos um pacote de investimentos para atrair turistas à cidade. Dentre as várias iniciativas estão: iluminação da entrada da cidade, criação de um grande e bonito portal da entrada do município, cuja obra se inicia ainda em fevereiro, espero eu, paisagismo na entrada da cidade com letreiro na Rio-Santos", conclui o prefeito.