X

Cotidiano

Bertioga passa a contar com novos itinerários no transporte público

O transporte público municipal da Cidade será remodelado a partir do dia 12 de junho

Da Reportagem

Publicado em 29/05/2021 às 20:17

Atualizado em 29/05/2021 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir do dia 12 de junho, o Município passará por otimização na oferta do transporte / DIVULGAÇÃO/PMB

O transporte público municipal de Bertioga será remodelado. A partir do dia 12 de junho, o Município passará por otimização na oferta do transporte, denominada como “Rede Futura”. A mudança reduzirá o tempo de espera e de percurso, através das novas conexões com todas as regiões da cidade pagando apenas uma única tarifa.

Com o sistema integrado haverá linhas mais rápidas e novos itinerários. A integração ocorrerá no Trevo de Riviera, nos terminais Vista Linda e Albatroz e em todos os pontos, podendo utilizar até dois ônibus no mesmo sentido para chegar ao destino. A integração pagando apenas uma passagem será possível com o cartão City+, que facilita o embarque e aumenta a segurança.

As Linhas 2 e 18 deixarão de circular. Os usuários que partirem de Boraceia terão disponíveis as linhas 9 e 9.21 podendo integrar com diversas linhas no Trevo da Riviera sentido Centro. Nesta nova rede, os moradores de Boracéia que quiserem ir até São Lourenço poderão utilizar a Linha 9, sem integração. Partindo do Centro e demais bairros, os usuários deverão fazer a integração no Trevo do Riviera para chegar a São Lourenço, Guaratuba ou Boraceia.

A secretária de Segurança e Cidadania, Thalita Walperes, diz que a revisão das linhas foi feita em conjunto com a City Transportes - empresa responsável pelos coletivos públicos do Município, com base em estudos. “A mudança será benéfica para todos e facilitará ainda mais a vida de quem depende do transporte público, pois as viagens serão mais rápidas e o tempo de espera menor, além da segurança, que também aumenta, principalmente por conta da integração”, explica.

CARTÃO CITY+
A integração funcionará apenas com a utilização do cartão City+. O passageiro poderá utilizar até dois ônibus para chegar ao destino pagando apenas uma passagem. O uso do cartão agiliza o embarque e traz mais segurança aos usuários. Além de auxiliar na redução do contágio pela Covid-19 e de outras doenças infectocontagiosas, pois diminui o contato com notas e moedas que podem estar contaminadas. Outro benefício é que havendo perda, furto ou roubo do cartão será possível bloquear e recuperar os créditos não utilizados.
Em caso de dúvidas com relação ao cartão, os usuários podem entrar em contato com a empresa pelo telefone (13) 93300 15 91 ou acessar o site www.citymais.com.br.

APLICATIVO CITIMOBI
A população conta com aplicativo gratuito para acompanhar as informações dos itinerários do transporte público municipal. É possível saber a localização em tempo real e a previsão de chegada do ônibus.
Disponível para os sistemas Android e IOS, o aplicativo Cittamobi oferece também informações como: horário de partida, rotas de todas as linhas, valor de tarifa, pontos de paradas mais próximos, melhor rota de um ponto a outro, compra de crédito para o cartão de transporte, entre outros.

Saiba quais serão os novos itinerários e conexões:
LINHA 3 BALSA/CENTRO - TREVO RIVIERA
O itinerário permanece sem alterações. No Trevo da Riviera integra com Linha Circular 25 para Riviera e com as Linhas 9 e 9.21 sentido Boraceia.

LINHA 3.21 ALBATROZ/VICENTE DE CARVALHO - TREVO RIVIERA
O itinerário permanece sem alterações. No Trevo da Riviera integra com Linha Circular 25 para Riviera e com as Linhas 9 e 9.21 sentido Boraceia.

LINHA 4 HOSPITAL MUNICIPAL/CENTRO - TREVO RIVIERA (via Ilha Quatro)
Passará a atender o Maitinga fazendo o itinerário da extinta Linha 2, chegando até a Prefeitura via Hospital. No Trevo da Riviera integra com Linha Circular 25 para Riviera e com as Linhas 9 e 9.21 sentido Boraceia.

LINHA 5 PREFEITURA/CENTRO - INDAIÁ (via Terminal Vista Linda)
Atenderá o Cantão do Indaiá com percurso pela Avenida Anchieta, passando pela Avenida Engenheiro Eduardo Corrêa da Costa Junior até o Terminal Vista Linda e retornando à Avenida Engenheiro Eduardo Corrêa da Costa Junior e seguindo pela Avenida Anchieta até a Prefeitura via Hospital.
No Terminal Vista Linda integra com: 3, 3.21 e 4

LINHA 9 BORACEIA/SÃO LOURENÇO - TREVO RIVIERA

Partindo de Boraceia, passa por São Lourenço com destino final no Trevo do Riviera, deixando de ir até a Balsa/Centro. No Trevo do Riviera integra com: 3, 3.21, 4 e 25.

LINHA 9.21 BORACÉIA - TREVO RIVIERA (Direto pela Rodovia)
Partindo de Boraceia segue direto com destino final no Trevo do Riviera. No Trevo do Riviera integra com: 3, 3.21, 4 e 25.

LINHA 25 CIRCULAR RIVIERA
O itinerário permanece sem alterações. No Trevo da Riviera integra com as Linhas 3, 3.21, 4, 9 e 9.21.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter