X

Cotidiano

Bertioga: mais 221 títulos de propriedade são entregues para famílias

Os imóveis foram regularizados pelo Programa Cidade Legal

Da Reportagem

Publicado em 24/10/2020 às 13:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Secretaria de Estado da Habitação entrega 221 títulos de propriedade em Bertioga / DIVULGAÇÃO

A Secretaria de Estado da Habitação e a Prefeitura de Bertioga entregam neste sábado (24) mais 221 títulos de propriedade para famílias do Jardim Ana Paula I. Os imóveis foram regularizados pelo Programa Cidade Legal. Para evitar aglomeração e a disseminação da Covid-19, a entrega dos títulos ocorrerá de forma administrativa a partir das 19 horas, no ginásio da Escola Municipal José de OIiveira, Rua Cardeal Emily Biayenda, s/nº, Jardim Rio da Praia.

A partir da entrega do título, os moradores do Jardim Ana Paula passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes irregulares. A ação é decisiva para que os moradores possam receber seus títulos de propriedade. Em Bertioga, o programa apoiou tecnicamente todo o processo legal e burocrático para emissão dos títulos de propriedade, por meio de consultoria da equipe técnica especializada da Secretaria. Foram feitos trabalhos de busca documental/relatório preliminar, análise e diagnóstico, plano de regularização, levantamentos topográficos, projeto urbanístico de regularização e estudo ambiental, viabilizando a apresentação da documentação dessas áreas ao cartório.

Cidade Legal

O programa acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária, sem custo aos municípios e aos moradores. As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

A iniciativa também oferece assessoria para intermediar o registro dos projetos de regularização fundiária urbana nos cartórios de imóveis. Além de garantir segurança jurídica, o programa leva às famílias de baixa renda outros benefícios, como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização do imóvel e a transferência do bem para filhos ou herdeiros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter