Cotidiano
Equipes realizam vistorias preventivas após deslizamento de vegetação em São Lourenço; em Boraceia, famílias recebem itens essenciais como colchões e cobertores
No último sábado, as chuvas intensas provocaram um deslizamento de vegetação / Divulgação/PMB
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil de Bertioga intensificou as ações de monitoramento, inspeção e orientação à população em decorrência do grande volume de chuvas registrado no município nos últimos dias. As equipes atuam de forma preventiva com vistorias em áreas de risco e apoio direto aos moradores, priorizando a segurança e a redução de danos.
No último sábado (7), as chuvas intensas provocaram um deslizamento de vegetação, envolvendo principalmente árvores, no bairro São Lourenço.
Continua depois da publicidade
A ocorrência foi atendida prontamente pelas equipes municipais, que garantiram a liberação da área sem o registro de famílias desabrigadas ou moradias interditadas.
Paralelamente às vistorias técnicas, o Fundo Social de Solidariedade de Bertioga realizou, também no sábado, a entrega de doações a moradores de Boraceia afetados pelo mau tempo.
Continua depois da publicidade
A força-tarefa emergencial, feita em conjunto com a Defesa Civil e a Guarda Municipal, prestou apoio imediato a famílias em situação de vulnerabilidade.
Durante a ação, foram entregues itens essenciais como colchões, cobertores e travesseiros para garantir conforto e cuidado àqueles que tiveram suas residências impactadas pelo alto volume pluviométrico.
A situação em todo o município permanece sob monitoramento contínuo enquanto perdurar a instabilidade climática. Para os próximos dias, as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam a continuidade de pancadas de chuva e céu com muitas nuvens na região.
Continua depois da publicidade
O Fundo Social e a Defesa Civil seguem atuando de forma integrada para acompanhar a evolução das condições e prestar o suporte necessário às famílias bertioguenses.
A Defesa Civil reforça que a população deve acompanhar os alertas nos canais oficiais da Prefeitura e, em casos de urgência ou emergência, acionar os telefones 199 ou 193, do Corpo de Bombeiros, que operam 24 horas por dia.