Beneficência Portuguesa lança projeto social de humanização

O projeto é voltado para usuários diversos serviços como tratamentos quimio e radioterápico, entre outros, UTIs e internação

Comentar
Compartilhar
16 FEV 2017Por Da Reportagem10h00
A Beneficência de Santos lançará o projeto social de humanização nesta sexta-feira (17)Foto: Matheus Tagé/DL

A diretoria da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos lançará, oficialmente, nesta sexta-feira (17), às 15h, no Salão Nobre, projeto social de humanização que vem sendo implantado nos hospitais da instituição: Santo Antônio e Santa Clara.

“O projeto, que envolve funcionários e voluntários, tem por objetivo propiciar aos pacientes uma passagem (internação, consulta, realização de exames ou visita) pela Beneficência Portuguesa a mais amena e satisfatória possível, auxiliando-as a amenizar a tensão, a dor, a angústia e incentivá-las  a ver, apesar das circunstâncias, a beleza à sua volta e que inúmeras outras pessoas buscam a cada instante vencer barreiras, inclusive e principalmente dificuldades físicas”, informa a Beneficência em nota enviada à imprensa.

O projeto é voltado para usuários diversos serviços como tratamentos químio e radioterápico, entre outros, UTIs e internação.

“O projeto com várias vertentes compreende diferentes ações, desde pet terapia à música, passando pelo balé, leitura, poesia, animação, etc... Esse trabalho está sendo desenvolvido com parceiros (ongs e particulares) voluntários, que através do trabalho gratuito, procuram levar alegria a quem se encontra nos hospitais da Beneficência”.

Primeira fase

Nesta primeira fase do projeto, a Beneficência conta com a parceria de Isabela Procópio (bailarina), Daniel Ribeiro (flautista), ONG Cão Amor (pet terapia) e Tchau Dodói (palhaços voluntários em hospitais). Numa segunda etapa do projeto voltado para pacientes serão incluídas as atividades de leitura e poesia.

Paralelamente às atividades voltadas aos pacientes, o projeto prevê, e já está em fase experimental, a vertente destinada aos funcionários que engloba aprimoramento, cultura, memória do trabalho e preservação do patrimônio histórico.

A Beneficência fica Avenida Bernardino de Campos, 47, na Vila Belmiro, no Canal 2.