Beach Kickboxing acontece neste domingo, na Praia do Gonzaguinha

O evento é às 9h. A entrada é 1 kg de alimento não perecível

Comentar
Compartilhar
24 JAN 2020Por Da Reportagem14h40
A equipe com melhor organização e número de lutadores também será premiadaFoto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

O domingo (26) será de adrenalina para os fãs de lutas. A arena montada na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, vai receber o Beach Kickboxing, disputa programada para começar a partir das 9h. Os ingressos podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade.

O torneio envolve cerca de 100 atletas, distribuídos pelas categorias amadoras de Semi Contact, Kick Leght, Full Contact, Low Kick e K1 Rules, que serão disputadas em tatame e ringue.

A competição premia com cinturões os campeões da modalidade ringue e medalhas para aqueles que forem os melhores no tatame. A equipe com melhor organização e número de lutadores também será premiada.

Outro destaque do evento pioneiro em São Vicente é a presença da santista Ivani Ferreira, primeira campeã mundial de Kickboxing na categoria lowkiks.

O Beach Kickboxing  é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Sespor), em conjunto com a Professional Karate & Kickboxing Association   (Pka), a Confederação Brasileira de Kicboxing Tradicional (Cbkbt) e a Federação Paulista de Kickboxing Tradicional (Fpkt).

Modalidade

O Kickboxing original deriva do caratê, uma arte marcial milenar. Trata-se de um esporte de contato, utilizado para se desenvolver habilidades de defesa pessoal e condicionamento físico.