Cotidiano

Base Comunitária da PM muda para o Canal 2

Para atender a comunidade do Campo Grande, 29 mil pessoas (Censo do IBGE 2010), o efetivo da base conta com dez policiais e três veículos

Publicado em 17/09/2014 às 11:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A nova sede da Base Comunitária da Polícia Militar do Campo Grande já está funcionando no novo endereço. A base foi transferida para a Av. Bernardino de Campos (Canal 2), 440, próximo à confluência com a Av. Francisco Glicério, um dos principais cruzamentos da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A solenidade de inauguração ocorreu na última segunda-feira, após demolição da antiga base (Av. Marquês de São Vicente, 119) para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e adequação do espaço, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos.

A base foi mantida no bairro pela Prefeitura, que alugou o imóvel por R$ 6.500,00 por 36 meses.

“Essa filosofia certamente contribui para o alcance de melhores resultados em termos de segurança pública, tranquilidade e paz para a sociedade”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. 

Continua depois da publicidade

A Base Comunitária da PM foi transferida para a Av. Bernardino de Campos, nº 440 (Canal 2) (Foto: Matheus Tagé/DL)

“A percepção de segurança aumenta com a presença da polícia e o contato com a comunidade faz com que o efetivo identifique de uma maneira mais peculiar quem realmente atua no crime”, disse o tenente coronel do 6ºBPM/I, Marcelo de Oliveira Cardoso.

Para atender a comunidade do Campo Grande, 29 mil pessoas (Censo do IBGE 2010), o efetivo da base conta com dez policiais e três veículos.

Continua depois da publicidade

Participaram da solenidade os secretários de Segurança, de Comunicação e Resultados e de Serviços Públicos, Sergio Del Bel, Rivaldo Santos e Carlos Alberto Tavares Russo, respectivamente. E representantes da OAB; Polícia Civil; Exército; dos 2º, 3º e 7º Consegs;  associações Tam Tam e Desafio Jovem, Petrobras, e entidades de bairro da Pompeia, Encruzilhada e Marapé.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software