Barreiras na entrada de Praia Grande continuam durante feriado de Páscoa

Desde o início dos bloqueios, cerca de 9 mil veículos foram abordados

Comentar
Compartilhar
31 MAR 2021Por Da Reportagem14h28
Somente no último final de semana, primeiro do feriado prolongado da Capital, 5.225 veículos foram abordadosSomente no último final de semana, primeiro do feriado prolongado da Capital, 5.225 veículos foram abordadosFoto: Divulgação/PMPG

Uma importante ação de combate ao avanço da pandemia de covid-19 na Região são as barreiras nas entradas das cidades. Em Praia Grande, estes bloqueios seguirão ao longo dos próximos dias de feriado prolongado de Páscoa. Durante a ação, agentes de trânsito e Guardas Civis Municipais conversam com os condutores e passageiros de veículos com placas de fora da Baixada Santista explicando os cuidados sanitários necessários; a importância do distanciamento social; e orientam ainda sobre o quão é essencial que retornarem para a cidade de origem e cumprirem este período de medidas restritivas em suas residências. Desde o início da ação, 8.788 veículos de outras localidades foram abordados.

Os trabalhos acontecem na Avenida Ayrton Senna, principal entrada da Cidade e os horários em que as ações são realizadas não são divulgados previamente. Os bloqueios acontecem de forma organizada, priorizando a passagem de ônibus municipais e intermunicipais, táxis e veículos de carga.

Somente no último final de semana, primeiro do feriado prolongado da Capital, 5.225 veículos foram abordados nas barreiras de verificação e orientação e muitos destes veículos retornam para seu local de origem após o bloqueio.

O secretário de Trânsito de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, explicou que durante os trabalhos também são entregues aos condutores e passageiros informativos com importantes cuidados para evitar a contaminação do coronavírus. “Praia Grande está tomando todas as medidas necessárias para evitarmos o avanço dessa doença. Contamos também com o apoio de todos, ficando em casa quem pode, usando máscaras e priorizando o distanciamento social”.

É importante destacar também que por conta das medidas de lockdown em toda Baixada Santista de enfrentamento à covid-19, está suspensa em Praia Grande a emissão de autorização para o ingresso de veículos de turismo (ônibus, micro-ônibus e vans) no Município.