X

Cotidiano

Barreiras impedem que 700 veículos entrem em Guarujá

A Prefeitura de Guarujá começou a organizar barreiras seguindo o decreto municipal 13.569, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município, no final da tarde de sábado (21)

Da Reportagem

Publicado em 26/03/2020 às 07:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Medida de prevenção ao Covid-19 foi regulamentada em decreto, publicado no Diário Oficial do Município no último sábado (21) / Divulgação/PMG

As barreiras instaladas para controlar os acessos rodoviários e também via balsas em Guarujá desde o último domingo (22), impediram que 712 veículos entrassem na Cidade até a última terça-feira (24). A barreira que registrou maior volume de atendimento foi a localizada na Avenida Santos Dumont.

A Prefeitura de Guarujá começou a organizar barreiras seguindo o decreto municipal 13.569, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município, no final da tarde de sábado (21). O texto também oficializou o estado de calamidade pública na cidade, decorrente das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

As barreiras funcionam 24 horas e estão montadas em sete pontos de Guarujá. No Distrito de Vicente de Carvalho, há bloqueios na Avenida Aurea Gonzales Conde, Rua Idalino Pines (Rua do Adubo), Avenida Santos Dumont (entrada da Cidade) e no acesso ao Porto de Granéis (Via Fassina), além da Avenida Vereador Lydio Martins Corrêa, que dá acesso a Morrinhos.

Existem, ainda, barreiras na Avenida Tancredo Neves (apenas observação); todos os pontos ficam nos arredores da Rodovia Cônego Domenico Rangoni. Há, também, fiscalizações nas saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga.

O trabalho está a cargo de agentes da Guarda Civil Municipal e das diretorias municipais de Trânsito e de Transporte, todos órgãos ligados à Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social.

O acesso é livre para os veículos cujos ocupantes comprovem domicílio no Município, e não apenas ocupação eventual. Também têm passagem liberada os veículos em comprovado exercício de atividades essenciais como segurança pública, saúde e assistência social, além dos motoristas que estiverem transportando alimentos, combustíveis e outros insumos indispensáveis para o abastecimento local.

Além das blitzes com agentes municipais, foram instaladas, ainda, barreiras de concreto em alguns pontos de Guarujá.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter