X

Cotidiano

Barco pega fogo em marina do Guarujá

Embarcação estava fundeada na Marina Astúrias. Não havia tripulantes na embarcação

Publicado em 14/06/2014 às 00:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma nuvem de fumaça tomou conta do céu da Ponta da Praia no final da tarde de ontem, por volta das 16h45. O motivo foi um incêndio de um barco fundeado na área da Marina Astúrias, em Guarujá. A embarcação pegou fogo e ficou à deriva, parando somente no deck da empresa Saipem do Brasil. Os funcionários desta empresa ajudaram a controlar o fogo até a chegada dos bombeiros. A nuvem de fumaça que se alastrou rapidamente pelo céu de Guarujá e de Santos foi vista desde a Avenida Perimetral.

De acordo com informações de funcionários da Saipem do Brasil, entrevistados pela reportagem, o barco pegou fogo no meio do canal que separa a empresa e as marinas. De lá, a correnteza levou a lancha em direção à empresa. Os funcionários da Saipem utilizaram mangueiras e tentaram conter o fogo. Após isso, eles amarraram o barco no cais para conseguir apagar o incêndio, auxiliando as equipes do Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente ao local e controlou a situação. Mesmo com o fogo apagado, até às 18h ainda havia muita fumaça no barco. 

Nuvem de fumaça vinda do barco podia ser vista desde a Avenida Perimetral, em Santos (Foto: Luiz Torres/DL)

Segundo o tenente Cleber Prestes, do Corpo de Bombeiros do Guarujá, não havia tripulantes na embarcação. Ele conta que a lancha estava longe da atracadora, fundeada no meio do canal da marina quando o fogo começou a se alastrar. Sobre as causas do incêndio, o tenente Prestes evitou fazer conjeturas. Ele afirmou que “como não havia ninguém no barco, somente após uma perícia será possível identificar as causas do incêndio”.

Até o fechamento desta reportagem, o Corpo de Bombeiros ainda estava no local retirando a água utilizada para apagar o fogo de dentro da lancha, a fim de evitar que ela afunde devido ao peso. Ninguém ficou ferido na operação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter