X

Cotidiano

Barco-escola chega à Bertioga nesta quinta-feira

A embarcação, uma chalana com capacidade para 40 pessoas, ficará estacionada na garagem da Marina do Forte.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/11/2012 às 09:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito Mauro Orlandini e uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente recepcionaram na tarde de ontem, a chegada do barco-escola ao Município, que prevê diversas atividades de conscientização ambiental pelo Rio Itapanhaú e Canal de Bertioga, com alunos da rede pública da Cidade e Região.

A embarcação, uma chalana com capacidade para 40 pessoas, ficará estacionada na garagem da Marina do Forte, localizada à margem do Rio Itapanhaú, de frente para a Rodovia Rio Santos, no Km 224,5, próximo à entrada da Cidade, aguardando as providências para registro, inspeção, que deverá ser feita na próxima semana, e autorização da Capitania dos Portos para ser utilizada.
 
De acordo com a chefe do Setor de Fauna e Flora da Prefeitura, Mylene Lyra, o ponto alto do projeto será a primeira aula inaugural pelo leito do Itapanhaú, em dezembro, com alunos da rede municipal de ensino. 
 
Antes, no final de novembro, quando toda documentação já estiver regularizada, o barco será colocado na água, oportunidade em que será apresentado aos prefeitos, secretários de Meio Ambiente, de Educação e de Turismo da região da Baixada Santista, Litoral Norte e Alto Tiête para conhecer o equipamento e usufruir de um passeio pelo Rio Itapanhaú e Canal de Bertioga.
 
O ponto alto do projeto será a primeira aula inaugural pelo leito do Itapanhaú (Foto: Divulgação)
 
O barco-escola, adquirido com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) é um projeto da equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apoiado pelo Sesc Bertioga, visando proporcionar uma vivência sobre a importância das florestas presentes nessas áreas, popularmente denominadas de matas ciliares, para fauna terrestre e aquática nativas do Município, para a qualidade das águas e para o homem.
 
O publico alvo do projeto são os alunos da rede municipal de ensino e de toda região Metropolitana da Baixada Santista. Porém, o equipamento estará aberto também a outros públicos (universitários, pesquisadores) desde que conciliados agendamentos. O ponto de partida para os roteiros será o Forte São João - local sede do projeto ambiental, que desenvolve atividades educativas da Agenda Azul e Verde, desde o ano de 2010.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter