Cotidiano

Barco-escola chega à Bertioga nesta quinta-feira

A embarcação, uma chalana com capacidade para 40 pessoas, ficará estacionada na garagem da Marina do Forte.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/11/2012 às 09:40

Compartilhe:

O prefeito Mauro Orlandini e uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente recepcionaram na tarde de ontem, a chegada do barco-escola ao Município, que prevê diversas atividades de conscientização ambiental pelo Rio Itapanhaú e Canal de Bertioga, com alunos da rede pública da Cidade e Região.

A embarcação, uma chalana com capacidade para 40 pessoas, ficará estacionada na garagem da Marina do Forte, localizada à margem do Rio Itapanhaú, de frente para a Rodovia Rio Santos, no Km 224,5, próximo à entrada da Cidade, aguardando as providências para registro, inspeção, que deverá ser feita na próxima semana, e autorização da Capitania dos Portos para ser utilizada.
 
De acordo com a chefe do Setor de Fauna e Flora da Prefeitura, Mylene Lyra, o ponto alto do projeto será a primeira aula inaugural pelo leito do Itapanhaú, em dezembro, com alunos da rede municipal de ensino. 
 
Antes, no final de novembro, quando toda documentação já estiver regularizada, o barco será colocado na água, oportunidade em que será apresentado aos prefeitos, secretários de Meio Ambiente, de Educação e de Turismo da região da Baixada Santista, Litoral Norte e Alto Tiête para conhecer o equipamento e usufruir de um passeio pelo Rio Itapanhaú e Canal de Bertioga.
 
O ponto alto do projeto será a primeira aula inaugural pelo leito do Itapanhaú (Foto: Divulgação)
 
O barco-escola, adquirido com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) é um projeto da equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apoiado pelo Sesc Bertioga, visando proporcionar uma vivência sobre a importância das florestas presentes nessas áreas, popularmente denominadas de matas ciliares, para fauna terrestre e aquática nativas do Município, para a qualidade das águas e para o homem.
 
O publico alvo do projeto são os alunos da rede municipal de ensino e de toda região Metropolitana da Baixada Santista. Porém, o equipamento estará aberto também a outros públicos (universitários, pesquisadores) desde que conciliados agendamentos. O ponto de partida para os roteiros será o Forte São João - local sede do projeto ambiental, que desenvolve atividades educativas da Agenda Azul e Verde, desde o ano de 2010.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Festival do Camarão termina neste domingo (15), no Litoral de SP

Evento já serviu mais de mil pratos, pelos quais oferece uma experiência culinária única

Diário Mais

Mansão no Litoral de SP não recebe lances em leilão e está com 25% de desconto

Residência era pertencente aos donos de uma empresa que faliu em Sorocaba (SP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter