X

Cotidiano

Banheiros Públicos podem ser 'adotados' em Guarujá

Lei que garante cooperação entre munícipes e Administração Pública está completando 1 ano

Da Reportagem

Publicado em 07/11/2018 às 18:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após o recebimento da proposta, a Prefeitura fará a publicação no Diário Oficial do Município / Divulgação/PMG

Assim como já acontece com as praças, a população de Guarujá também pode "adotar" os 12 banheiros públicos da Cidade. Trata-se do programa "Nosso Banheiro Público – Nossa Cidade", cuja lei está completando 1 ano este mês.

Instituído pela Lei 4.464/2017 e regulamentado pelo Decreto 12.545/2018, o programa tem os mesmos moldes do "Nossa Praça, Minha Cidade".  O objetivo é garantir a participação espontânea de pessoas físicas ou jurídicas interessadas em preservar espaços públicos em conjunto com a Administração Municipal.

Interessados devem oficiar o chefe do Poder Executivo Municipal, descrevendo os serviços que pretendem realizar no local escolhido. A proposta pode ser de execução de serviços de conservação, obras e manutenção do local, assim como de limpeza.

Após o recebimento da proposta, a Prefeitura fará a publicação no Diário Oficial do Município, abrindo prazo de cinco dias úteis para que outras pessoas possam manifestar interesse quanto ao mesmo local. Caso haja mais de um interessado, será formada uma comissão para escolher a melhor proposta.

Após essa definição, será firmado um Termo de Cooperação entre a Prefeitura e o interessado, que ficará responsável pelo local por 24 meses – prazo que pode ser renovado por iguais e sucessivos períodos.

Em troca, os parceiros podem utilizar a área para inserir publicidade, desde que seja própria – o que pode ser feito após a realização de pelo menos 50% das obras. As empresas que aderirem ao projeto também podem receber o título de "Empresa Amiga da Cidade", que será conferido pelo período de cinco anos.

Requerimento

Os interessados em aderir ao programa podem pegar o requerimento com todas as informações necessárias na Secretaria de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Av. Santos Dumont, 800, Santo Antônio, 4º andar).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba mais sobre o Holocausto, que não matou apenas judeus

Muitas pessoas acreditam que o grupo extremista de Hitler matou apenas judeus

Diário Mais

Conheça os participantes do BBB 24 mais ricos nas redes sociais

Redes sociais podem se tornar a principal fonte de renda para os participantes; postagem de Pipoca já vale R$ 170 mil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter