X

Cotidiano

Bandeira de São Vicente é retratada em pintura de artista plástico na Biquinha

Pintura está ao lado de outra obra do artista, o mural que retrata a praia da Biquinha, a ponte Pênsil, o deck do pescador e o marco dos 400 anos do descobrimento do Brasil

Da Reportagem

Publicado em 22/07/2021 às 09:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A técnica usada para essa obra foi o grafite / Divulgação/PMSV

Quem passar, a partir desta quarta-feira (21), pela Avenida Getúlio Vargas, entre as praças 22 de janeiro e Tom Jobim, no Gonzaguinha, vai se deparar com a nova obra do artista plástico Laércio Alves da Silva: a bandeira de São Vicente pintada em uma caixa de energia, próximo à primeira obra assinada por ele, e que retrata a paisagem da orla, na Biquinha.

De acordo com o artista, nascido no interior de São Paulo e que vive em São Vicente há 12 anos, “a ideia de fazer a bandeira é resgatar nossa identidade. Não podemos tirar o título de São Vicente, que é o berço da democracia no Brasil”.

A técnica usada para essa obra foi o grafite, diferente de quando ele pintou o mural, utilizando tinta acrílica e pincel.

A iniciativa dessas obras na Cidade é da Secretaria de Turismo (Setur). Para o secretário adjunto, Bruno Santos de Medeiros, “além da questão de gestão, a gente tem que entender a Cidade como munícipe. São Vicente precisa de luzes e cores, e hoje estamos valorizando a nossa bandeira, que é lindíssima”.

A Setur pretende colorir outros pontos turísticos e identificar os locais de uma forma viva, como explica o secretário adjunto da pasta: “O essencial para uma Cidade consolidar o Turismo é ter segurança e zeladoria. A obrigação do poder público é preservar e manter esses locais de uma forma digna, para que a população volte a ocupar esses espaços.”

Para o marceneiro, e morador em São Vicente desde menino, Ademir José Torres, a pintura do artista plástico deixou a Cidade mais alegre. “Passamos em determinados locais e vemos imagens tristes. Então, fico contente e esperançoso que São Vicente comece a andar para a frente e se torne uma cidade de primeiro mundo.”

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter