Bandas recebem multa por uso de fogos com barulho em Santos

Os guardas municipais estão orientados a fazer contato com os representantes das bandas logo no início dos desfiles, alertando para o cumprimento da lei

Comentar
Compartilhar
24 FEV 2017Por Da Reportagem19h21
Guarda Municipal multou duas bandas por utilização de fogos de artifício com estampidoGuarda Municipal multou duas bandas por utilização de fogos de artifício com estampidoFoto: Divulgação

A Guarda Municipal de Santos multou duas bandas por utilização de fogos de artifício com estampido (barulho). Quarta-feira (22), a Guarda Municipal aplicou multa de R$ 2 mil à banda Ricardo Pinto. Já na quinta (23), foi a vez da Torcida Jovem ser multada em R$ 3 mil, além da apreensão de bebidas sendo vendidas ilegalmente por ambulantes.

De acordo com o subcomandante da GM, Marcelo Messias de Oliveira, os guardas municipais estão orientados a fazer contato com os representantes das bandas logo no início dos desfiles, alertando para o cumprimento da lei complementar 130, sancionada no dia 17 de janeiro.

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em conjunto com a Secretaria de Turismo (Setur), reuniu os representantes de todas as bandas da Cidade no dia 25 de janeiro, no Teatro Guarany. O objetivo foi esclarecer eventuais dúvidas sobre a legislação e alertar quanto as sanções previstas em caso de descumprimento.