Banda Sinfônica de Cubatão abre temporada 2014 de concertos musicais

Contará com a participação do solista Douglas Braga. Será no próximo sábado (22), às 20h30, no Bloco Cultural

Comentar
Compartilhar
19 MAR 201418h32

A Banda Sinfônica de Cubatão abre a temporada 2014 de concertos musicais no próximo sábado (22), às 20h30, com entrada gratuita. A apresentação será no Bloco Cultural da cidade (Pça. dos Emancipadores, s/nº).

O primeiro espetáculo do ano da Sinfônica traz um artista convidado, o saxofonista Douglas Braga, da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. “É sempre bom recebermos instrumentistas de outros grupos para dividir experiência conosco. Este primeiro concerto de 2014 tem como característica o repertório de muita qualidade”, afirmou o maestro Marcos Sadao Shirakawa, regente da noite.

Douglas Braga é saxofonista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo desde 2009. Nascido na capital paulista, leciona na Escola do Auditório Ibirapuera, é compositor residente e membro-fundador do Ensemble Brasileiro de Música Moderna e integrante dos quartetos de saxofones “Sax a Brazuca” e “SaxBrasil”. Obteve o 1º prêmio no “Concours Parisien 2012” em Paris, e 3° prêmio no “Concours International Adolphe Sax 2012” em Lhays-Les-Roses, na França. Entre seus professores estão Dilson Florêncio, Milton Vito e Marcos Pedroso.

No repertório deste sábado da Sinfônica de Cubatão estão as músicas: Flight, de Carl Smith; Earth, Water, Sun, Wind, de Philip Sparke; Suíte Carmen Miranda, do brasileiro Alexandre Dalóia; e Concerto para saxofone, de Lars Erik Larsson.

A Banda Sinfônica de Cubatão abre a temporada 2014 de concertos musicais no próximo sábado (Foto: Divulgação/PMC)