Banner gripe

Bancos fecham na segunda e terça-feira de carnaval

Na quarta-feira de cinzas (18), os bancos abrirão a partir do meio dia. Febraban recomendou que a população use os canais eletrônicos

Comentar
Compartilhar
09 FEV 201515h19

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou hoje (9) que as agências bancárias fecharão as portas nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira de carnaval. Na quarta-feira de cinzas (18), os bancos abrirão a partir do meio dia. A entidade recomendou que, nos dias em que não houver funcionamento, a população use os canais eletrônicos para realizar operações bancárias.

No caso de contas a pagar, as que têm vencimento marcado durante o feriado podem ser pagas no primeiro dia útil subsequente, ou seja, na quarta-feira de cinzas. No entanto, os clientes que preferirem agendar o pagamento podem utilizar caixas eletrônicos, internet ou o telefone, dependendo do banco.

O pagamento pode ser agendado ainda via Débito Direto Autorizado (DDA), sistema que permite receber boletos por meio eletrônico, em lugar de papel. Para utilizar esta opção, no entanto, é preciso ter se cadastrado previamente. Os feriados valem para todos os bancos associados à Febraban.

Os bancos fecharão na segunda e terça-feira de carnaval (Foto: Matheus Tagé/DL)

Colunas

Contraponto