X

Cotidiano

Banco de alimentos de São Vicente completa um ano de funcionamento

A entidade fica na Praça Cesário Bastos, s/nº, ao lado da Rodoviária de São Vicente.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/11/2012 às 12:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quem não gosta de comer verduras, frutas e legumes frescos logo após serem comprados na feira? Porém, sabemos que o desperdício desses gêneros é grande. Devido ao pouco tempo de durabilidade, o que não foi vendido geralmente é jogado no lixo.

Pensando nisso, em agosto de 2011, a Secretaria de Segurança Alimentar e Combate à Fome de São Vicente (Sesea) criou o Banco de Alimentos. Por meio dele, a Secretaria está recebendo doações de alimentos e fazendo o repasse às 23 instituições sociais cadastradas no projeto. Nesse primeiro ano foram mais de 50 mil toneladas de alimentos arrecadados e mais de 4 mil pessoas atendidas.

O projeto é uma parceria com feirantes, mercados e a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). Caso alguma empresa tenha interesse em auxiliar com doações, os telefones do Banco de Alimentos de São Vicente são: 3467-3307 ou 3467-9803. A entidade fica na Praça Cesário Bastos, s/nº (ao lado da Rodoviária de São Vicente).
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter