X

Cotidiano

Balneabilidade: 28% das praias estão impróprias

Número de bandeiras vermelhas aumentou em comparação com a última semana na Baixada Santista

Publicado em 17/01/2015 às 10:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A praia do José Menino, na altura da Rua Frederico Ozanam (Emissário Submarino), é a única de Santos que está própria para o banho de mar, avaliou a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), que faz o controle de qualidade das praias da Região.

O órgão fiscalizou 71 praias das oito cidades com faixa de areia da Baixada Santista, além do Rio Perequê, em Cubatão. Quase 28% das praias da região receberam bandeira vermelha.

O balanço foi realizado entre os dias 14 de dezembro de 2014 e 11 de janeiro de 2015. O cenário piorou em comparação ao último levantamento do órgão.

Bertioga, Peruíbe e Cubatão possuem bandeira verde em todos os locais fiscalizados. Em duas cidades, somente uma praia está imprópria. São elas Guarujá (Perequê) e Itanhaém (Centro).


>Santos - Praia do José Menino é a única com bandeira verde (Foto: Matheus Tagé/DL)

Já Mongaguá possui três praias com bandeira vermelha. São Vera Cruz, Vila São Paulo e Central.

Em Praia Grande, quase metade das praias está imprópria. São cinco no total: Vila Mirim, Vila Caiçara, Boqueirão, Aviação e Maracanã.

Com apenas uma praia própria no último levantamento, São Vicente foi a única cidade que apresentou melhora. Agora são duas bandeiras verdes, na praia da Ilha Porchat e no Itararé.

Previsão é de calor e chuva para o fim de semana

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o fim de semana deve ser de altas temperaturas e com pequena chance de pancadas de chuva durante o fim de semana.

A temperatura mínima está prevista é de 25°C, podendo chegar até 38°C. Tanto para o sábado quanto para o domingo, a previsão é de possibilidade de pancadas de chuva à tarde e nebulosidade variável.

A qualidade do ar, também medida pela Cetesb, apresentou qualidade ruim apenas na área industrial de Cubatão, na altura da Vila Parisi.

Segundo a companhia, esta condição faz com que pessoas com doenças respiratórias ou cardíacas, idosos e crianças tenham os sintomas agravados.

A população pode apresentar sintomas como ardor nos olhos, nariz e garganta, tosse seca e cansaço. É aconselhável reduzir o esforço físico pesado ao ar livre, principalmente pessoas com doenças cardíacas ou pulmonares, idosos e crianças.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Suspeitos de lavagem de dinheiro para o PCC são presos em Praia Grande

Segundo investigações, o trio comandava um esquema de fraudes para lavar dinheiro do tráfico de drogas, utilizando imóveis e contas em bancos digitais

Esportes

O futebol continua! Veja os campeonatos que não terão paralisação

Times gaúchos estão envolvidos nos principais torneio do futebol brasil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter