Continua depois da publicidade
Já são mais de 13 mil casos confirmados de dengue nas nove cidades da Baixada Santista, desde janeiro deste ano até agora. Santos é a cidade com o maior número de pessoas com a doença: são, no total, 4.988 casos.
Seis cidades da Região também já declararam epidemia de dengue. Depois de Santos, o Município com maior número de casos da doença é Praia Grande, com 4.215. Em seguida vem Cubatão, com 1.781 confirmações de casos, São Vicente, com 1.095, Guarujá, com 498, e Peruíbe, com 417 casos.
Bertioga, Mongaguá e Itanhaém também seguem em alerta, mas o número de munícipes com dengue ainda não atingiu o mínimo para decretar um quadro epidemiológico. As três cidades contabilizam 141, 78 e 20 casos, respectivamente.
Além de campanhas de conscientização, as prefeituras têm usado de mecanismos semelhantes para combater a procriação do mosquito da dengue. Os bairros com maior incidência de casos recebem a visita de agentes para vistoriar as casas para auxiliar na retirada de possíveis criadouros do mosquito.
Continua depois da publicidade
Mortes
Na última quarta-feira, a prefeitura de São Vicente anunciou a segunda morte por dengue no Município. Na Região, é a sétima vítima fatal em decorrência da doença.
Continua depois da publicidade
Uma jovem de 19 anos morreu no Hospital Municipal (antigo Crei) de São Vicente no dia 25 de março. Anteriormente, na Cidade, uma mulher de 34 anos foi a óbito por dengue hemorrágica no mesmo local.
Em Santos já são confirmadas quatro mortes por dengue. As duas últimas foram anunciadas na segundafeira, dia 15.
Na última sexta-feira, Guarujá também confirmou um óbito decorrente da dengue. Essa, que é a primeira morte na Cidade, foi de uma mulher de 44 anos, que faleceu no Hospital Santo Amaro.
Continua depois da publicidade