X

Cotidiano

Baixada Santista tem 'Dia D' de vacinação da Covid-19

Com direito até mesmo a convite feito pelo governador João Doria (PSDB), a data específica tem o objetivo de sensibilizar as mais de 403 mil pessoas

Da Reportagem

Publicado em 05/06/2021 às 07:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador João Doria tomou a segunda dose da Coronavac e fez convite à população para que todos se vacinem neste sábado / Divulgação

Algumas cidades caiçaras se preparam para hoje (5), o considerado 'Dia D' de aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19. Com direito até mesmo a convite feito pelo governador João Doria (PSDB), a data específica tem o objetivo de sensibilizar as mais de 403 mil pessoas que receberam a primeira dose, mas não completaram o seu esquema vacinal no prazo previsto em todo o Brasil.

Santos já conta com esquema especial de vacinação contra a Covid-19 desde o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (3). Quem for buscar as doses da vacina vai encontrar sete postos para vacinação neste sábado (5), das 9h às 15h30, e um local no domingo (6), no mesmo horário.

Hoje, o imunizante está disponível nas policlínicas Bom Retiro e São Jorge/Caneleira (Zona Noroeste) e Nova Cintra (Morro Nova Cintra), além dos postos externos da Igreja Batista Peniel (Vila Mathias), Igreja Nossa Senhora da Pompeia (Pompeia), União Imperial (Marapé) e Ginásio Poliesportivo Rebouças (Ponta da Praia). Já amanhã, as vacinas estarão disponíveis somente na Policlínica Nova Cintra.

Em Praia Grande, a Prefeitura realiza o Dia 'D' de vacinação da segunda dose contra a Covid-19 das 9h às 15h, no polo do Ginásio Rodrigão, no Bairro Tupi. O Dia 'D' de vacinação está voltado exclusivamente para o atendimento para as pessoas que devem tomar a segunda dose da Coronavac (intervalo mínimo de 21 dias da aplicação da primeira vacina) e da Oxford (intervalo mínimo de 12 semanas após a primeira dose). O Ginásio Rodrigão fica localizado na Avenida Presidente Kennedy, 5.563.

Cubatão realizará tanto a vacinação contra Influenza quanto contra Covid-19 das 8h às 17h no Parque Anilinas, que fica localizado na Avenida Nove de Abril. A imunização contra o coronavírus será efetuada em moradores que pertençam aos grupos já anunciados e convocados pelo Programa Estadual de Imunização (PEI). Já as doses de vacina contra gripe poderão ser aplicadas em crianças de seis meses a 6 anos de idade além de profissionais de saúde do município, pessoas com 60 anos de idade, ou mais, professores, gestantes e puérperas.

Todas as pessoas que comparecerem ao local precisam apresentar documento com foto e comprovante de residência, além de atestados ou declarações de comorbidade conforme se encaixem nos grupos alvo da vacinação.

Por fim, em Itanhaém, a Secretaria de Saúde promove, das 8h30 às 16h, o 'Dia D' da cidade pela segunda dose contra o Covid-19. Todas as pessoas que ainda não receberam a segunda dose da vacina CoronaVac do Butantan há mais de 28 dias ou a Oxford AstraZeneca, há mais de 12 semanas, poderão comparecer no Posto Volante da Vacinação, na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro.

A pessoa deverá apresentar a carteira de vacinação que comprova a primeira dose. A vigilância Epidemiológica espera um grande comparecimento popular e assim diminuir o déficit vacinal de segundas doses.

GRÁVIDAS

Doria também anunciou nesta sexta o início da vacinação de cerca de 400 mil gestantes e puérperas que residem no Estado e não possuem comorbidades. "Na segunda, na capital, em São Bernardo do Campo e em Campinas, iniciaremos a vacinação de gestantes e puérperas. E a partir de quinta, em todos os demais municípios do Estado".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter