X

Cotidiano

Baixada Santista tem 90% de ocupação para o Carnaval

Dados fazem parte de pesquisa realizada pelo SinHoRes em 23 hotéis da região

Caroline Souza

Publicado em 01/03/2019 às 08:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em Santos, a taxa de ocupação do dia 1º ao dia 5 de março e é de 85%, segundo levantamento / Nair Bueno/DL

A média da taxa de ocupação do dia 1º ao dia 5 de março na Baixada Santista está em 90%. Os dados fazem parte de uma pesquisa de Carnaval realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes).

A cidade com a maior ocupação nos hotéis é Guarujá com 94%, seguida São Vicente (88%) e Santos (85%).

O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 27 de fevereiro de 2019, com 23 hotéis da região que registram maior número de leitos (Santos, Guarujá e São Vicente).

De acordo com o presidente do SinHoRes, Heitor Gonzalez, a expectativa foi superada. "O Carnaval está vindo no mesmo compasso de janeiro, que também teve uma média de ocupação muito alta, chegando em 92% em alguns casos", comentou.

No mês de janeiro, conforme dados do Sindicato, Guarujá, Santos e São Vicente apresentaram taxas de ocupação de 92%, 76% e 70%, respectivamente. "Superou muito nossas expectativas, com números que não víamos desde 2011 e 2012", afirmou o presidente.

Itanhaém

De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, ainda há vagas de hospedagem no município, para o período de Carnaval. Alguns hotéis e pousadas aceitam hospedar também o seu cão ou gato de estimação.

A expectativa do dono da Pousada Praias de Itanhaém, Paulo Affonso Coutinho, está alta com a chegada do Carnaval. "O réveillon e janeiro bombaram, então estamos com a esperança de que o feriado seja bom, até porque também é uma época ótima."

De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, Itanhaém receberá no período do Carnaval cerca de 250 mil pessoas. Vale ressaltar que diferentes regiões receberão uma programação. Além disso, a Boca da Barra será palco para os tradicionais Carnakids, Carnabrealas, Carnalegria, Carnarock, Carnasamba, Carnaretrô, Carnaressaca e Baile da Melhor Idade.

Além da programação da folia, a Cidade tem diversas outras atrações, como o Convento Nossa Senhora da Conceição, a Cama de Anchieta e o Morro do Pernambuco.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter