CAMPANHA DE 1 A 11

Baixada Santista pode ter 18 folgas extras em 2020

Algumas cidades podem ter ainda mais dias de descanso caso todos os feriados e pontos facultativos sejam confirmados.

Comentar
Compartilhar
07 DEZ 2019Por Caroline Souza09h20
Com o aumento no número de feriados, o impacto na área turística tende a crescer.Foto: NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Os trabalhadores da Baixada Santista poderão ter até 18 dias de folgas extras em 2020. Serão 13 datas comemorativas, que incluem feriados nacionais, estaduais, municipais e tradicionais pontos facultativos - excluindo as comemorações que caem aos sábados e domingos. Além de quatro 'emendas' de feriados celebrados às terças ou quintas-feiras.

Os servidores públicos podem somar mais um dia de descanso. O dia 28 de outubro, dedicado a esses trabalhadores, será uma quarta-feira.

Em algumas cidades da Região esse número pode ser ainda maior. Se todos os feriados prolongados forem confirmados no calendário oficial, Itanhaém será o município da Baixada com mais folgas extras, totalizando 21.

A cidade será beneficiada com três feriados municipais, além de uma 'emenda'. O aniversário de Itanhaém, comemorado em 22 de abril, cai em uma quarta-feira; o Dia de São José de Anchieta (9 de junho), em uma terça-feira, e o Dia de Nossa Senhora da Conceição (9 de dezembro), também em uma quarta-feira.

Bertioga e Guarujá podem chegar a 20 folgas extras, ambos com dois feriados e uma 'emenda'. Em Bertioga, o aniversário da Cidade (19 de maio) será em uma terça-feira em 2020, já o Dia de São João Batista (24 de junho), em uma quarta. Guarujá comemora seu aniversário em 30 de junho (terça-feira). O dia de Santo Amaro, padroeiro do município, é celebrado em 15 janeiro (quarta-feira).

Santos e Peruíbe podem ter 19 descansos adicionais. O aniversário de Santos cairá em um domingo em 2020. No entanto, o dia de Nossa Senhora do Monte Serrat (8 de setembro), será uma terça-feira. Peruíbe comemora seu aniversário em 18 de fevereiro (terça-feira).

Já quem trabalha em Cubatão, Mongaguá, Praia Grande e São Vicente terá apenas mais um dia de folga, totalizando 18 com os feriados nacionais.