X

Cotidiano

Baixada Santista pode ter 18 folgas extras em 2020

Algumas cidades podem ter ainda mais dias de descanso caso todos os feriados e pontos facultativos sejam confirmados.

Caroline Souza

Publicado em 07/12/2019 às 09:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o aumento no número de feriados, o impacto na área turística tende a crescer. / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Os trabalhadores da Baixada Santista poderão ter até 18 dias de folgas extras em 2020. Serão 13 datas comemorativas, que incluem feriados nacionais, estaduais, municipais e tradicionais pontos facultativos - excluindo as comemorações que caem aos sábados e domingos. Além de quatro 'emendas' de feriados celebrados às terças ou quintas-feiras.

Os servidores públicos podem somar mais um dia de descanso. O dia 28 de outubro, dedicado a esses trabalhadores, será uma quarta-feira.

Em algumas cidades da Região esse número pode ser ainda maior. Se todos os feriados prolongados forem confirmados no calendário oficial, Itanhaém será o município da Baixada com mais folgas extras, totalizando 21.

A cidade será beneficiada com três feriados municipais, além de uma 'emenda'. O aniversário de Itanhaém, comemorado em 22 de abril, cai em uma quarta-feira; o Dia de São José de Anchieta (9 de junho), em uma terça-feira, e o Dia de Nossa Senhora da Conceição (9 de dezembro), também em uma quarta-feira.

Bertioga e Guarujá podem chegar a 20 folgas extras, ambos com dois feriados e uma 'emenda'. Em Bertioga, o aniversário da Cidade (19 de maio) será em uma terça-feira em 2020, já o Dia de São João Batista (24 de junho), em uma quarta. Guarujá comemora seu aniversário em 30 de junho (terça-feira). O dia de Santo Amaro, padroeiro do município, é celebrado em 15 janeiro (quarta-feira).

Santos e Peruíbe podem ter 19 descansos adicionais. O aniversário de Santos cairá em um domingo em 2020. No entanto, o dia de Nossa Senhora do Monte Serrat (8 de setembro), será uma terça-feira. Peruíbe comemora seu aniversário em 18 de fevereiro (terça-feira).

Já quem trabalha em Cubatão, Mongaguá, Praia Grande e São Vicente terá apenas mais um dia de folga, totalizando 18 com os feriados nacionais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter