Com o aumento no número de feriados, o impacto na área turística tende a crescer. / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL
Continua depois da publicidade
Os trabalhadores da Baixada Santista poderão ter até 18 dias de folgas extras em 2020. Serão 13 datas comemorativas, que incluem feriados nacionais, estaduais, municipais e tradicionais pontos facultativos - excluindo as comemorações que caem aos sábados e domingos. Além de quatro 'emendas' de feriados celebrados às terças ou quintas-feiras.
Os servidores públicos podem somar mais um dia de descanso. O dia 28 de outubro, dedicado a esses trabalhadores, será uma quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Em algumas cidades da Região esse número pode ser ainda maior. Se todos os feriados prolongados forem confirmados no calendário oficial, Itanhaém será o município da Baixada com mais folgas extras, totalizando 21.
A cidade será beneficiada com três feriados municipais, além de uma 'emenda'. O aniversário de Itanhaém, comemorado em 22 de abril, cai em uma quarta-feira; o Dia de São José de Anchieta (9 de junho), em uma terça-feira, e o Dia de Nossa Senhora da Conceição (9 de dezembro), também em uma quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Bertioga e Guarujá podem chegar a 20 folgas extras, ambos com dois feriados e uma 'emenda'. Em Bertioga, o aniversário da Cidade (19 de maio) será em uma terça-feira em 2020, já o Dia de São João Batista (24 de junho), em uma quarta. Guarujá comemora seu aniversário em 30 de junho (terça-feira). O dia de Santo Amaro, padroeiro do município, é celebrado em 15 janeiro (quarta-feira).
Santos e Peruíbe podem ter 19 descansos adicionais. O aniversário de Santos cairá em um domingo em 2020. No entanto, o dia de Nossa Senhora do Monte Serrat (8 de setembro), será uma terça-feira. Peruíbe comemora seu aniversário em 18 de fevereiro (terça-feira).
Já quem trabalha em Cubatão, Mongaguá, Praia Grande e São Vicente terá apenas mais um dia de folga, totalizando 18 com os feriados nacionais.
Continua depois da publicidade