X

Cotidiano

Baixada Santista: plataforma oferece mais de 28 mil bolsas para ensino superior

Oportunidades do Quero Bolsa chegam até 80% de desconto para vagas presenciais e a distância

Da Reportagem

Publicado em 18/02/2020 às 16:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No estado de São Paulo são 685.986 bolsas de estudo com até 87% de desconto / Agência Brasil

As inscrições do Sisu, ProUni e Fies terminaram, assim como os processos seletivos das principais universidades da região, mas ainda é possível alcançar o objetivo de entrar no ensino superior no primeiro semestre de 2020. O Quero Bolsa, plataforma de bolsas e vagas no ensino superior, oferta mais de 28.780 bolsas de estudo na região da Baixada Santista. São oportunidades presenciais e a distância que chegam até 80% de desconto, em 24 instituições de ensino.

"Mesmo que as inscrições dos principais programas do governo, como Sisu e Prouni, tenham se encerrado, ainda é possível conseguir uma vaga no ensino superior através das bolsas de estudo", aponta Lucas Gomes, diretor de ensino superior no Quero Bolsa.

"É uma alternativa interessante que têm demonstrado um grande poder de inclusão. Elas permitem que estudantes que não podem pagar o preço integral das mensalidades possam ingressar na faculdade. Ao mesmo tempo, ajudam as instituições de ensino a preencherem vagas que ficariam ociosas", conclui.

No estado de São Paulo são 685.986 bolsas de estudo com até 87% de desconto, em 144 instituições de ensino.

Cinco passos para conseguir sua bolsa de estudo na faculdade:

Passo 1 - Acesse o site ou baixe o app

Acesse o site querobolsa.com.br ou utilize o app do Quero Bolsa disponível nos sistemas Android e iOS para encontrar a bolsa ideal. Não é necessário comprovar renda ou ter feito o Enem .

Passo 2 - Procure e selecione a bolsa de estudo por curso, faculdade, localização ou valor

Faça uma busca para encontrar o seu curso ideal, presencial ou a distância (EaD), com uma mensalidade que caiba no orçamento. Selecione a cidade onde mora e/ou a faculdade em que deseja estudar.

Passo 3 - Cadastre-se pelo site

Para conseguir a bolsa de estudo, é preciso efetuar a inscrição no site com seus dados pessoais ou dos pais ou responsável, em caso de menor de idade.

Passo 4 - Faça a pré-matrícula online

Se houver vagas disponíveis, você pode fazer a sua inscrição e conseguir uma bolsa na hora. Após o pagamento da pré-matrícula, sua bolsa estará garantida.

Passo 5 - Efetive a matrícula na faculdade

Leve seu comprovante de pré-matrícula ou apresente seu número de CPF na faculdade para garantir sua vaga com desconto. Para efetuar a matrícula, basta usar a nota no Enem, fazer o vestibular da faculdade, ou usar a sua Nota Quero, o Vestibular Digital do Quero Bolsa. A bolsa é válida até o fim do curso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter