Segurança Pública

'Baixada Santista Mais Segura': operação tem 23 criminosos presos e 17 veículos recuperados

Armas de fogo, arma branca, munições e drogas também foram apreendidas pelos agentes

Da Reportagem

Publicado em 30/06/2022 às 09:41

Atualizado em 30/06/2022 às 09:53

Compartilhe:

'Baixada Santista Mais Segura': operação resulta em 23 criminosos presos e 17 veículos recuperados / Foto: Divulgação CPI-6/Polícia Militar

As ações da operação ‘Baixada Santista Mais Segura’, realizada em todas as cidades da região na última terça-feira (28), resultou na prisão de 23 pessoas e apreensão de 17 veículos. Segundo o Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6), as atividades realizadas visam combater a criminalidade, em especial crimes violentos contra a vida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o coronel da Polícia Militar, Gilson Hélio Jesus dos Santos, abordagens pontuais foram cumpridas, o que ocasionou na prisão de 23 criminosos, sendo sete deles, inclusive, procurados pela Justiça. Já os outros 16 foram presos em flagrante logo após cometer crimes como roubo, furto, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Alguns deles estavam em posse de armas e drogas. Ao todo, duas armas de fogo, um objeto cortante (arma branca), munições e drogas foram retiradas dos indivíduos pela polícia. 

Ainda durante as fiscalizações, 17 veículos roubados, entre carros e motos, foram recuperados e logo após devolvidos aos seus proprietários.

Ainda de acordo com o coronel da PM, as operações terão continuidade sempre contando com ações em conjunto entre as forças de segurança, como os policiais militares do Choque, Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Força Tática, com objetivo de promover segurança e tranquilidade para a população da Baixada Santista.
      
‘’Ressaltamos que a população ainda pode contribuir em muito com o trabalho policial, realizando denúncias, sem a necessidade de se identificar, podendo efetuar ligações via o telefone 190 da Polícia Militar ou ainda pelo número 181 do Disque Denúncia’’, finalizou ele.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LITORAL SUL DO RIO

Paraty ficou 'embaixo d'água' neste domingo, mas isso é normal

Em certas épocas do ano a maré alta acontece, e a cidade está preparada para o fenômeno; entenda a maré alta de Paraty

LITORAL PAULISTA

Polícia prende homem com 'supermaconha' e réplica de fuzil no litoral de SP

Acusado foi encontrado com pedras de crack, skunk, cocaína e uma réplica de fuzil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter