X

Segurança Pública

'Baixada Santista Mais Segura': operação tem 23 criminosos presos e 17 veículos recuperados

Armas de fogo, arma branca, munições e drogas também foram apreendidas pelos agentes

Da Reportagem

Publicado em 30/06/2022 às 09:41

Atualizado em 30/06/2022 às 09:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

'Baixada Santista Mais Segura': operação resulta em 23 criminosos presos e 17 veículos recuperados / Foto: Divulgação CPI-6/Polícia Militar

As ações da operação ‘Baixada Santista Mais Segura’, realizada em todas as cidades da região na última terça-feira (28), resultou na prisão de 23 pessoas e apreensão de 17 veículos. Segundo o Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6), as atividades realizadas visam combater a criminalidade, em especial crimes violentos contra a vida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o coronel da Polícia Militar, Gilson Hélio Jesus dos Santos, abordagens pontuais foram cumpridas, o que ocasionou na prisão de 23 criminosos, sendo sete deles, inclusive, procurados pela Justiça. Já os outros 16 foram presos em flagrante logo após cometer crimes como roubo, furto, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Alguns deles estavam em posse de armas e drogas. Ao todo, duas armas de fogo, um objeto cortante (arma branca), munições e drogas foram retiradas dos indivíduos pela polícia. 

Ainda durante as fiscalizações, 17 veículos roubados, entre carros e motos, foram recuperados e logo após devolvidos aos seus proprietários.

Ainda de acordo com o coronel da PM, as operações terão continuidade sempre contando com ações em conjunto entre as forças de segurança, como os policiais militares do Choque, Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Força Tática, com objetivo de promover segurança e tranquilidade para a população da Baixada Santista.
      
‘’Ressaltamos que a população ainda pode contribuir em muito com o trabalho policial, realizando denúncias, sem a necessidade de se identificar, podendo efetuar ligações via o telefone 190 da Polícia Militar ou ainda pelo número 181 do Disque Denúncia’’, finalizou ele.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter