X

Cotidiano

Baixada Santista deve receber até 250 mil veículos durante o feriado de Páscoa

A Ecovias espera um aumento do fluxo em direção à Baixada Santista já a partir desta quinta-feira (28)

Da Reportagem

Publicado em 27/03/2024 às 10:02

Atualizado em 29/03/2024 às 12:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Todas as medidas contam com o acompanhamento da Agência de Transportes do Estado de São Paulo / Divulgação/Ecovias

A concessionária Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), prevê que entre 165 mil e 250 mil veículos sigam em direção ao litoral entre 28 e 31 de março, período que abrange os feriados da Paixão de Cristo e Páscoa. Para atender melhor o usuário, a empresa prepara diversas operações especiais de tráfego, com o objetivo de garantir maior fluidez e segurança viária.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Todas as medidas contam com o acompanhamento da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e apoio da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo.

Vai subir? Estradas rumo a São Paulo têm trânsito lento nesta manhã

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Ecovias aguarda um aumento do fluxo em direção à Baixada Santista a partir do dia 28 (quinta-feira), às 14h, até às 2h do dia 29 (sexta-feira). Ainda na sexta-feira, o tráfego deve ser intenso das 9h às 13h.

Para esses períodos, está programada a implantação da Operação Descida (7x3). Nesse esquema, os veículos utilizam as pistas Norte e Sul da Via Anchieta, além da pista Sul da Rodovia dos Imigrantes para descer em direção ao litoral. A subida é realizada somente pela pista Norte da Imigrantes.

A concessionária espera um aumento do tráfego no sentido São Paulo no dia 31 (domingo), das 16h às 23h, quando está prevista a implantação da Operação Subida (2x8).

O usuário poderá optar por subir a serra tanto pela pista Norte quanto pela pista Sul da Imigrantes e também pela pista Norte da Via Anchieta. A descida será feita apenas pela pista Sul da Anchieta.

Escreva a legenda aqui

*Os horários de início e término, bem como os modelos das operações, poderão sofrer alterações em função das condições de tráfego ou alguma interferência relevante no sistema.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter