Bairros Perequê e Jardim Umuarama terão quadra de futebol society a partir desta quinta

Com uso livre, local homenageia jogador de futebol falecido em 2017 na Cidade

Comentar
Compartilhar
22 ABR 2019Por Da Reportagem17h02
Local servirá para a recreação de todo o público com o uso livreFoto: Divulgação/PMG

Os moradores dos bairros Jardim Umuarama e Perequê ganharão um novo espaço esportivo nesta quinta-feira, 25. Trata-se da quadra de futebol society Johnson Kendrick Feliciano da Costa - K9. O local fica na Rua Tocantins S/N°, nas proximidades da Escola Municipal Benedita Blac. A inauguração do espaço está marcada para as 11 horas desta quinta-feira (25)..

Com uma área de 15 por 30 metros, o local servirá para a recreação de todo o público com o uso livre. A nomenclatura do local homenageia o ex-jogador Johnson Kendrick, mais conhecido pelo apelido "K9", que foi assassinado em julho de 2017 na Cidade.

A obra foi viabilizada por meio de uma parceria da Prefeitura de Guarujá com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), através do projeto 100% Esporte Para Todos. 

Na ocasião, a Prefeitura investiu cerca de R$ 40.000,00 para revitalizar o entorno do local e construir a base de concreto. Enquanto isso, a SELJ gastou o montante de R$ 147.200,00 com a implementação de alambrado, grama sintética e trave.

Segundo o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Guarujá, José Roberto Galvão, a iniciativa é essencial para a Cidade. "A quadra é importante para estimular a prática esportiva entre os munícipes da região. Mais do que isso, é um ambiente perfeito para o lazer entre todas as faixas etárias", ressaltou.

Johnson Kendrick Feliciano da Costa

Nascido em 27 de janeiro de 1992, em Guarujá, Kendrick foi criado no bairro Perequê, onde começou a jogar futebol. Popularmente conhecido como K-9, o atleta destacou-se ainda jovem e foi contratado pelo time Muaither, do Qatar, em 2012. O atacante permaneceu na equipe até a temporada de 2016 - quando transferiu-se para o Al-Gharafa (também do Qatar). O atleta faleceu em julho de 2017 após ser baleado em um assalto no Guarujá. Kendrick costumeiramente passava férias na Cidade ao lado da família e amigos.