Cotidiano

Bairro do litoral de SP deve ganhar novo parque em 2026; veja detalhes

Segundo o prefeito da cidade, o projeto segue em ritmo acelerado, e o espaço promete ser o segundo maior do município

Gabriel Fernandes

Publicado em 18/05/2025 às 15:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Projeto prevê a instalação de um palco para shows e apresentações artísticas de pequeno porte / PMPG/Divulgação

Continua depois da publicidade

Áreas de lazer costumam trazer vários benefícios para a população, e, por isso, o bairro de Ribeirópolis, em Praia Grande, deve começar a ganhar, em 2026, um parque com cerca de 30 mil m², que contará com vários equipamentos esportivos, culturais e de lazer.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O novo parque ficará localizado entre as Ruas Couto Magalhães, Agostinho Ferreira, Manoel Antônio de Almeida e a Avenida Flávio Monteiro de Castro, no bairro Ribeirópolis. A previsão é que a licitação da obra aconteça no segundo semestre deste ano.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Parque Tecnológico no Litoral de SP abre as portas ao público com visita guiada

• Com ligação entre RJ e SP, parque nacional conta com trilhas, montanhas e praias

• Disney anuncia novo parque em país inédito; descubra onde

Espaços

O projeto prevê a instalação de um palco para shows e apresentações artísticas de pequeno porte, sanitários, quiosques, área de playground e dog park.

Os praticantes de esportes poderão usufruir de quadras recreativas de basquete 3x3 e de futebol com gol caixote, rinque de patinação, pista de cooper com 500 metros de comprimento, áreas de tênis de mesa e de futebol de mesa (Teqball), além de um campo com medidas oficiais, com vestiários.

Continua depois da publicidade

Mourão

Segundo o prefeito Alberto Mourão, o projeto segue em ritmo acelerado, e o espaço promete ser o segundo maior parque de Praia Grande. "Além de valorizar o bairro, o local promoverá a saúde física e mental, melhorando a qualidade de vida dos moradores".

Ainda de acordo com o prefeito, o projeto está em ritmo acelerado para que, no segundo semestre deste ano, já possa ser feita a licitação e, assim, dar início às obras em 2026.

Festa da Tainha

A 26ª Festa da Tainha de Praia Grande não apenas foi confirmada, como ganhou uma data para acontecer no município. Ela está prevista para acontecer durante todo o mês de julho, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos.

Continua depois da publicidade

Mais uma vez, ela acontecerá no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude, que também disponibilizará vagas de estacionamento gratuito, espaço kids, música ao vivo e muito mais.

O Diário do Litoral fez uma matéria sobre o assunto.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software