Bairro Aparecida, em Santos, recebe unidade do Sebrae Móvel

Uma equipe de analistas da instituição está atendendo pessoas interessadas em obter informações sobre como melhorar a gestão de empresas até quinta (2)

Comentar
Compartilhar
31 MAR 201512h14

O Bairro Aparecida, em Santos, recebe até quinta (2) a visita do Sebrae Móvel. Uma equipe de analistas da instituição está atendendo pessoas interessadas em obter informações sobre como melhorar a gestão de suas empresas, das 10 às 16 horas. A unidade está estacionada na Praça Abílio Diniz Paz, entre as ruas Vergueiro Steidel e Alexandre Martins, esquina do Shopping Praiamar.

O  Sebrae Móvel é um escritório itinerante montado em uma van customizada que conta com a presença de analistas do Sebrae-SP para realizar atendimentos individuais, prestando consultoria especializada gratuita aos empresários e futuros empreendedores. O veículo tem ainda computadores com acesso à internet, TV para apresentações e informativos impressos. Todas as dúvidas dos empresários locais são debatidas durante o dia, podendo ser marcadas palestras específicas em datas posteriores, conforme a demanda.

O Bairro Aparecida, em Santos, recebe até quinta (2) a visita do Sebrae Móvel (Foto: Pedro Rezende)

Além de ampliar o atendimento prestado pela entidade, o serviço garante o acesso a informações para empreendedores que muitas vezes deixariam de buscar auxílio pela dificuldade de deslocamento. Os analistas explicam inclusive sobre a possibilidade de formalização de empresas pela figura do MEI – Microempreendedor Individual, que traz uma série de benefícios ao trabalhador, como isenção de tributos, mais segurança para desenvolver o seu negócio formalmente e poder comprovar renda legal.