X

Cotidiano

Bailes de carnaval agitam as cidades da Região

Baixada Santista tem programação extensa, com bloco até para os pets

Vanessa Pimentel

Publicado em 22/02/2020 às 11:17

Atualizado em 22/02/2020 às 11:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A festa vai homenagear os carnavais de outrora promovidos por grandes clubes da Ponta Praia, como Regatas Santista, Saldanha e Vasco. / DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE SANTOS

O carnaval da Baixada Santista promete agitar os foliões com uma programação extensa, em horários variados, que agrada a todas as faixas etárias e até os pets. Vai ter samba, axé, reggae, a importante campanha de conscientização "Não é Não", e lógico, os esperados bloquinhos, afinal, não é todo dia que se pode dançar na rua sem ser chamado de doido.

Em Santos, hoje rola o Carnabonde, a partir do meio-dia, na Praça Mauá. É o maior baile de carnaval a céu aberto da Baixada Santista. A festa vai homenagear os carnavais de outrora promovidos pelos quatro grandes clubes da Ponta Praia: Regatas Santista, Saldanha da Gama, Vasco da Gama e Internacional de Regatas.

Além do bonde devidamente decorado pela equipe do artista plástico André Leahun, o evento contará com as presenças da Corte Carnavalesca e também das voluntárias do Fundo Social de Solidariedade (FSS), que este ano estarão usando a fantasia "Motorneiro da Alegria".

Até as 17h, as bandas Oscar Guzella, no carro de som e a Zago Art Show, no palco, animam os foliões tocando as tradicionais marchinhas de carnaval.

Em São Vicente, a segunda-feira de folia terá o desfile do segundo maior bloco da região: 'O Bicho Pegô'. A concentração será às 16h na Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha.

O desfile terá início às 18 horas e percorrerá a Avenida Embaixador Pedro de Toledo seguindo até a Avenida Antônio Rodrigues. O término está previsto para às 20h.

Dessa vez, até os pets vão poder comemorar, já que a praia do Itararé vai receber pela primeira vez o Carnapet, no dia 24. O evento será realizado a partir das 16h30, no Quiosque da Cris. O bloco premiará os três cães com a melhor fantasia.

E claro que não pode falar o tradicional Bloco Ba-bahianas Sem Taboleiro que desfila pela cidade neste domingo. A concentração acontece às 10 horas, na Praça Vinte e Dois de Janeiro, no Centro. A estimativa é de que cerca de 80 mil pessoas participem do evento.

Em Guarujá, a programação carnavalesca segue até terça-feira (25), com 10 bandas fixas e oito itinerantes, levando diversão aos bairros da cidade. Até o dia 25, o Carnaval Popular vai agitar a Estrada Guarujá-Bertioga (Perequê), sempre das 15 às 17 horas.

A programação para o Carnaval também conta com o Desfile Show Oficial, que acontece na segunda-feira (24), a partir das 21h30, na Avenida Miguel Stefano, na Enseada, no trecho entre as ruas Acre e Iracema. As escolas Mocidade São Miguel, Unidos da São Jorge, Imperador da Ilha e Renascer de Santa Cruz dos Navegantes participarão do evento.

O Desfile contará com uma passarela de 300 metros e, ainda, uma mini-arquibancada. Os presentes também poderão acompanhar as escolas, com segurança, por meio de uma estrutura montada com grades de apoio. A programação completa está no site da prefeitura.

Em Itanhaém, o sábado de carnaval terá reggae, com a realização da 15ª edição do maior festival de reggae do Litoral Paulista, o 'Regado a Reggae'. O evento começa às 18 horas, na Praia dos Pescadores, com entrada gratuita. A atração principal da noite será o grupo Onze:20, destaque no cenário nacional.

A banda Inaya Guetto fará o show de abertura do evento. Em seguida, às 19h30, Afrodizia e o chileno Quique Neira, uma das referências do reggae da América Latina, se apresentam juntos.

Trazendo os hits 'Pra Você', 'Meu Lugar', 'Querendo Te Encontrar' e outros sucessos que ganharam as rádios do Brasil, o vocalista Vitin e os outros integrantes Chris Baumgratz e Fabio Barroso (guitarras), Marlos Vinicius (baixo), Athos Santos (teclados) e Fabio Mendes (bateria), da banda Onze:20, agitarão o público às 21 horas. Além disso, outra atração da noite é o DJ Admireggae.

Mongaguá também entrou no clima. No dia 24, será realizada a Folia na Dudu (Praça Dudu Samba), em novo formato, a partir das 21 horas.

E de hoje até segunda, das 15h às 20 horas, acontece o 4º Carnaval de Sabores, com matinê infantil, no Centro de Exposições Itapoan (Avenida Marina, 65 - Centro).

A Folia na Dudu contará com shows de renome nacional. No sábado (22), haverá muito forró com Wesley dos Teclados, às 20 horas, e Frank Aguiar, às 22 horas. O espetáculo nordestino foi viabilizado apoio do Sátiro Materiais para Construção.

Domingo, dia 23, haverá o Bloco do Conviver, às 20 horas, seguido pelo show Carnaval de todos os tempos, que promete agitar os foliões a partir das 20h30, com marchinhas e ritmos que envolvem toda a família.

E na segunda, dia 24, haverá o desfile de blocos, iniciado pela banda Batucada Abençoada, a partir das 19h30. E, às 21 horas, entra na avenida o tradicional Bloco do Bilau, que neste ano completa 26 anos de alegria.

CONSCIÊNCIA

A Prefeitura de Mongaguá aderiu à campanha 'Não é não!'. A cada ano, a ação vem ganhando força e se tornando uma data propícia ao combate à importunação sexual, crime previsto na lei 13.718.

Serão veiculadas peças publicitárias com mensagens de conscientização. As artes foram pensadas e produzidas pela designer Thaís Nunes e pelo fotógrafo Dyego Gonçalves. Há releituras de materiais já utilizados em campanhas passadas e novos conceitos, para que a mensagem fixe de vez.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter