Cotidiano

Azeite de São Paulo é eleito melhor em concurso internacional; veja

O azeite é produzido em uma vinícola de Santo Antônio do Pinhal, a uma altitude de aproximadamente 1.910 metros

Ana Clara Durazzo

Publicado em 12/12/2024 às 15:56

Atualizado em 05/03/2025 às 22:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Essa vitória também destaca a Serra da Mantiqueira como uma das regiões mais promissoras para a produção de azeites / Divulgação

Continua depois da publicidade

Na última terça-feira (10), o Azeite da Serra da Mantiqueira foi eleito o melhor em concurso em Madri, na Espanha. Premiado na categoria Produção Limitada,  o azeite é produzido em uma vinícola de Santo Antônio do Pinhal, a uma altitude de aproximadamente 1.910 metros, o azeite Mantikir Summit Premium, tem edição limitada de até 2.500 litros. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A premiação faz parte do Evooleum Awards 2024 e é organizado pela editora espanhola Mercacei e pela Associação Espanhola de Municípios Olivais (AEMO) e teve a participação do ministro da Agricultura, Pesca e Alimentação da Espanha, Luis Planas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Azeite de oliva ou óleo de soja: o que é melhor e mais saudável para cozinhar?

• Azeite vai ficar mais caro? Vai! Saiba o porquê e como se proteger

• Azeite virou artigo de luxo? Saiba o que causa a alta dos preços

Essa vitória também destaca a Serra da Mantiqueira como uma das regiões mais promissoras para a produção de azeites de alta qualidade.

Ao longo do ano, a Essenza Vinícola Boutique ganhou mais de 30 medalhas em concursos internacionais. Entre as conquistas estão os reconhecimentos pela excelência em diversos concursos, como no Carthage Olive Oil Competitions 2024, realizado na Tunísia, a Essenza conquistou quatro medalhas de Ouro com sua linha de azeites, incluindo o Mantikir Summit Premium. 

Continua depois da publicidade

Em maio, o EVO IOOC Italy 2024 consagrou o azeite Coratina como o melhor da América do Sul, além de conceder outras três medalhas de Ouro para as variedades Koroneiki e Summit Premium.

A Essenza também foi destaue no Japão, no JOOP 2024 (Japan Olive Oil Prize), onde as variedades Mantikir Summit Premium e Mantikir Koroneiki receberam medalhas de Ouro, e o Coratina conquistou a medalha de Prata.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software