Cotidiano

Avô salva neto de ataque de pitbull em supermercado do Litoral de SP

Idoso saiu bem ferido de luta contra cachorro; criança de 2 anos teve costela fraturada e vários arranhões pelo corpo

Da Reportagem

Publicado em 06/07/2024 às 15:58

Comentar:

Compartilhe:

Avô precisou lutar contra pitbull para salvar neto em mercado de Santos / Reprodução/Arquivo Pessoal

Pânico e desespero. Assim descreve uma família e clientes de um supermercado em Santos que viram um pitbull atacar uma criança de 2 anos. O pai o avô dela chegaram a colocar a mão dentro da boca do cachorro para salvar a criança e acabaram mordidos.

Segundo o relato da mãe da criança, o caso ocorreu no final de junho dentro da lanchonete do supermercado Atacadão da Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Zona Noroeste de Santos.

O cão estava no local e começou a rodear a criança. O avô tentou despistar, mas não adiantou. O cachorro agarrou a costela da criança. A mãe, no impulso, conseguiu tirar o filho e correr para dentro da cozinha da lanchonete.

Mas ainda foi preciso lutar contra o cachorro para salvar o idoso, avô da criança, que estava sendo atacado. O pai do menino precisou usar um carrinho de supermercado para afastar o cachorro.

O avô e o pai da criança precisaram ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino teve uma costela fraturada, arranhões pelo corpo e um pequeno machucado na cabeça. O sogro teve vários ferimentos pelo corpo e ficou bastante machucado. Eles foram levados para a UPA Zona Noroeste.

De acordo com a Polícia Militar, o animal estaria perdido e ficou no local desde a manhã. Ainda não se sabe quem é o tutor.

Em nota, o Atacadão lamentou o ocorrido e informou ter prestado os primeiros socorros e acionado o Samu para atender a família. “Estamos em contato com os familiares desde o incidente, oferecendo toda assistência necessária neste momento.” Segundo a mãe do menino, o supermercado só entrou em contato 3 dias após o ocorrido.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter